Feira de Sergipe 2020 começa nesta terça-feira, 14


Foto: Divulgação.

Na Feira de Sergipe, o rico artesanato sergipano surge em suas múltiplas tipologias: rendas, bordados, palha, cerâmica, tecidos, linhas e madeira, além de shows diários com a participação dos principais grupos artísticos e folclóricos, que encantam o público com a força da sua tradição. Este ano, a feira acontece no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira).

O evento acontece desta terça-feira, 14, até o próximo dia 26, das 16h às 21h,  plena alta estação, quando Sergipe recebe um grande número de visitantes. E também época de férias, quando as famílias têm mais tempo disponível para o lazer.

Em sua formação histórica, Sergipe apresenta fortes traços das culturas portuguesa, indígena e negra, que se evidenciam em suas manifestações culturais, quer sejam folclóricas, culinárias ou artesanais. Já a natureza presenteou Sergipe com extensas faixas de areias e águas mornas, além de manguezais, estuários e cânion.   Este patrimônio vivo se apresenta todos os anos na Feira de Sergipe.


Fonte: Fan F1

Comentários