População de Itaporanga denuncia falta de medicamentos nos posto de saúde.


Foto: Arquivo

Moradores de Itaporanga estão na bronca com a prefeitura municipal, a população denuncia a falta de medicamentos nos postos de saúde do município, segundo as informações recebidas pelo  portal Itaporanga Noticias, esse problema vem ocorrendo a muito tempo na gestão do prefeito Otávio Sobral, de acordo com a denuncia, falta medicamentos de uso controlados, de uso Continuo, e remédios da farmácia básica.

De acordo com a prefeitura de Itaporanga esse problema esta sendo ocasionado por uma distribuidora responsável pelo fornecimento de medicamentos ao município, segundo informações a empresa não esta cumprindo com o fornecimento dos medicamentos. A prefeitura de Itaporanga D'Ajuda se manifestou através de Nota, para falar  a respeito do assunto, veja a nota na Integra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que instaurou na última quarta-feira, 08, Procedimento Administrativo contra a CG Farma Distribuidora, empresa responsável pelo fornecimento de medicamentos ao município, “considerando o grande dano causado ao interesse público e ao correto fornecimento de medicamentos e materiais médicos hospitalares e correlatos, para atendimento da população usuária dos serviços públicos em saúde”. O Procedimento Administrativo consiste na rescisão contratual com a empresa e suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com a Administração Municipal de Itaporanga d’Ajuda. Com isso, um novo processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para o fornecimento do serviço será realizado, e assim espera-se que em tempo hábil seja normalizado o serviço de distribuição de medicação básica. Nesta segunda-feira, 13, o prefeito Otávio Sobral assina decreto de situação de emergência para aquisição de medicamentos. Esse decreto valerá até a finalização do novo processo licitatório, para que até lá a população não seja prejudicada.

Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda
Construindo uma Nova História


Da Redação Itaporanga Noticias.

Comentários