SSP se reúne com Prefeitura de Laranjeiras para tratar da segurança durante festividades no município


Foto: SSP/SE.

Na manhã desta terça-feira, 07, a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) esteve reunida com representantes da Prefeitura do município de Laranjeiras, para tratar da segurança pública durante festividades na cidade.


Nos dias 09, 10,11 e 12 de Janeiro, Laranjeiras será palco do encontro cultural, evento que já está na sua 45ª edição.  A Polícia Civil montará uma Central de Flagrantes em Laranjeiras, durante a festa vai receber os flagrantes de Maruim para dar celeridade ao serviço. “Todas as frentes já estão acionadas para que seja uma festa tranquila como em todos os anos. Para que toda a população de Laranjeiras possa aproveitar o momento e quem vem de fora também será muito bem recebido por esse trabalho de segurança junto com a Prefeitura”, destacou a coordenadora da capital, delegada Viviane Pessoa.


O coronel José Moura Neto, comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), explica que os militares lotados na festa cumprirão escala extra, ou seja, não vai interferir no policiamento ostensivo da cidade. Além disso, a segurança será intensificada tanto na área do evento como nas áreas periféricas com o policiamento das especializadas e da terceira companhia. “Neste ano, o trabalho da PM vai ser facilitado com a instalação da central de flagrantes. As guarnições não precisarão sair da cidade para condução da ocorrência”, explicou o comandante.


Segundo o prefeito da cidade, Paulo Hagenback, o apoio das forças de Segurança Pública é primordial historicamente para a realização da festa. “Esse é um evento de mais de quarenta anos, o povo já aguarda o encontro cultural todos os anos. E para garantir a segurança do povo, nós nos reunimos todos os anos para tratar do planejamento de segurança. Eu só tenho a agradecer à Polícia Militar junto a Polícia Civil e a Guarda Municipal, pois sempre que são convocadas para essas festas em Laranjeiras tem dado o maior apoio”, disse o prefeito da cidade, Paulo Hagenback.


O secretário-executivo da SSP, Coronel Andrade, informou a participação do Grupamento Tático Aéreo (GTA), na segurança da festa. “O GTA fará sobrevoos no município, de forma preventiva fará o patrulhamento aéreo, o que contribui com a inibição da ação de meliantes. Agora vamos esperar que essa festa seja tão ordeira como tem sido nos últimos anos. Esse é o nosso propósito e vamos ao trabalho”, afirmou o secretário.

Fonte: SSP/SE

Comentários