Vai malhar? Conheça cinco aplicativos para usar durante o treino


Foto: Arquivo Reprodução Voz do Bico

Quer ter uma motivação a mais para malhar? Então conheça cinco aplicativos listados pelo site 'TechTudo' para te ajudar na rotina de exercícios físicos. Eles usam sensores como acelerômetro para monitorar e garantir a melhor performance nos treinos. Veja:

1. Fitness Point
O Fitness Point é um personal trainer virtual que incentiva ao usuário a fazer os exercícios da academia. Ele permite incluir a rotina semanal de treino, gerenciar e controlar o progresso em cada série. Disponível para Android e iOS, o app conta com animações e descrições que ajudam na compreensão do exercício. O uso é gratuito, mas há compras internas que habilitam recursos extras.

2. Nike+ Training Club
O Nike+ Training Club é um aplicativo gratuito que auxilia na motivação e monitoramento do treino. Ele conta com mais de 100 sequências de exercícios, desenvolvidos em parceria com atletas renomados, tais como Serena Williams e Lea Kim. O app é feito para Android e iOS e permite compartilhar treinos com amigos, transmiti-los para a TV ou tablet via cabo HDMI, Chromecast ou AirPlay.

3. Fitbit
Fitbit é um app gratuito disponível para Windows Phone, Android e iOS. Ele permite contar calorias, registrar o peso, gravar pressão arterial e níveis de glicose, compartilhar seu progresso com amigos e várias outras funções. Tudo isso é feito sem necessidade de outro gadget, mas aqueles que possuem a pulseira da Fitbit podem transferir os dados do vestível para o smartphone via Bluetooth e ter acesso a ainda mais recursos.

4. Digifit iCardio
O Digifit iCardio trabalha em conjunto com monitor de frequência cardíaca para garantir precisão das taxas durante a realização de exercícios físicos. Além dos batimentos do coração, ele registra distância, tempo e ritmo do treino. O app é gratuito e encontra-se em versões para Android e iOS.

5. Charity Miles
Destinado a usuários iOS e Android, o Charity Miles une monitoramento de atividades físicas e filantropia. Ela faz isso gerando crédito cada vez que o usuário cumpre alguma distância pré-estabelecida, seja correndo, caminhando ou pedalando. A aplicação indica para qual instituição de caridade o dinheiro será doado.

Da Redação iBahia.

Comentários