Óleo: Policia Federal investiga responsabilidade por barril deixado no Jatobá


Amostra do produtos encontrado no Jatobá estão sendo periciadas (Foto: Adema/Arquivo)

A Polícia Federal está investigando a origem e as circunstâncias em que um tonel contendo substância oleosa foi jogado no litoral sergipano. O objeto foi localizado na segunda-feira, 17, em um trecho da Praia do Jatobá, no município da Barra dos Coqueiros. As amostras do material encontrado foram recolhidas e estão sendo periciadas, segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal em Sergipe.

A assessoria informou que a Polícia Federal está analisando toda a situação, com a possibilidade de instauração de inquérito policial para identificar a responsabilidade por crime praticado contra o meio ambiente naquela região.

No momento em que o tonel com o óleo foi encontrado, a equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) observou que na embalagem havia uma espécie de óleo queimado e descartou vínculo com as manchas de óleo que invadiram o litoral nordestino e parte do sudeste brasileiro no ano passado. O tonel foi recolhido pela Marinha do Brasil e a Adema acredita que o tonel tenha sido jogado na praia de forma criminosa.



por Cassia Santana/Infonet

Comentários