População deve ficar atenta a maré alta que deve chegar a 2,4 metros


A maré alta vai ocorrer entre os dias 8 e 12 de março (Foto: Arquivo Infonet)

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil Municipal, orienta os moradores que residem em regiões suscetíveis a alagamento, sobre os cuidados com a alta da maré que vai ocorrer entre os dias 8 e 12 de março.

A previsão é que a tábua de maré alcance de 2.2 até 2.4 metros de altura. No domingo, 8, o nível poderá ser observado por volta das 3h da madrugada e 15h30, já na segunda-feira, 9, e na terça-feira, 10, o nível mais elevado da maré ocorre entre às 4h e 4h30, assim como no final da tarde, por volta das 16h30.

Justamente nos dias 9 e 10, a maré deve atingir seu nível mais alto, chegando a 2.4m, sendo que na quarta-feira isso ocorrerá por volta das 5h20 e das 17h40. Na quinta-feira, dia 12, a maré começa a baixar, mas ainda demanda atenção.

Panfletagem

Para conscientizar a população que se encontra em regiões suscetíveis a alagamento, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou panfletagem, na quinta-feira,5, em residências e pontos comerciais localizados próximo ao canal da avenida Anísio Azevedo, no bairro Treze de Julho.

De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fenando Almeida, esse é um trabalho que já foi realizado em outros períodos, como março e setembro de 2019. “Alertamos a população para que possa se precaver, especialmente nessas localidades onde há refluxo das águas e maior impacto provocado pela maré. Dessa maneira, buscamos reforçar cuidados que possam contribuir com a redução de transtornos, informando, inclusive, os dias e horários em que a maré estará elevada”, esclareceu.

Com informações da PMA

Comentários