Alese suspende recesso parlamentar do mês de julho

(Foto: Facebook da Alese)

Os deputados decidiram  suspender o recesso parlamentar do mês de Julho desse ano. A decisão foi tomada durante a realização da Sessão Remota de Votação da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) que ocorreu na manhã de hoje, 20.

A decisão de todos os deputados se deu pelo entendimento de que a Casa precisava dar continuidade às ações de enfrentamento da Covid-19. Segundo defendeu o deputado Gilmar Carvalho (PSC), que durante a votação sugeriu aos pares a suspensão do recesso, a constância dos trabalhos do Poder Legislativo é fundamental.

“Nesse momento de crise sanitária em todo o mundo, é importante que nesse momento todos os poderes estejam em sintonia para  combater  ao coronavírus”, declarou Gilmar Carvalho.

O recesso parlamentar está previsto para acontecer entre os dias 18 e 31 de julho de 2020.
No mês de outubro de 2019, os deputados de Sergipe aprovaram  uma  Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que alterou o período de recesso deles próprios, passando a ser equivalente à Câmara dos Deputados, em Brasília, e várias outras assembleias legislativas Brasil afora.
Antes, os deputados  da Alese se reuniam em sessões ordinárias anualmente de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1 de agosto a 15 de dezembro. Com a PEC,  esse período passou a ser de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1 de agosto a 22 de dezembro. Ou seja, o recesso diminuiu de 90 para 55 dias.
 

Fonte: Rede Alese

Comentários