Covid-19: líder de casos no interior, Estância não pensa em lockdown

(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Atrás apenas de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro (região metropolitana) em casos da Covid-19, o município de Estância lidera o número de infectados pelo vírus no interior sergipano: são 61 casos confirmados, sem registro de óbito. A cidade, que está a 67 km de Aracaju, já impôs uma série de medidas de segurança para sua população, mas ainda não discute o lockdown – bloqueio de vias e da circulação de pessoas.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Município, o comitê de crise formado por órgãos municipais têm discutido diariamente os efeitos da pandemia. Ainda nessa semana o município pode apresentar um novo decreto, renovando e acrescentando medidas, mas ainda não há sinalização de lockdown.

Até o momento, a feira do município, que é realizada de forma ininterrupta, teve a suspensão do funcionamento nas terças-feiras para desinfecção de todas as áreas. A feira não tem controle de acesso de pessoas, já que as bancas ficam espalhadas em diversas ruas. Mas, de acordo com o município, lavatórios foram espalhados pela feira e apenas produtos essenciais estão podendo ser comercializados.

O uso de máscara também se tornou obrigatório em locais públicos para toda população. A Secretaria de Comunicação informou que a praça onde estão situadas as agências bancárias e pontos de ônibus passam por higienização constante e há distribuição de máscaras para a população e kits de merenda escolar para os alunos da rede pública municipal.

Nesta segunda-feira, 11, o Governo do Estado anunciou a abertura de 12 leitos de UTI no Hospital Regional Jessé Fontes (HRE), em Estância. Além deles, o hospital vai receber em breve mais 30 leitos de enfermaria exclusivos para a Covid-19.

Por Ícaro Novaes/Infonet

Comentários