Grupo se reúne em Macambira e provoca polícia em foto na internet

Um grupo de pessoas desrespeitou as medidas de segurança impostas por decretos governamentais contra a pandemia do coronavírus e se reuniu para uma festa no último fim de semana, no município de Macambira, região Agreste de Sergipe. Em uma foto divulgada na rede social de uma das pessoas que participava da festa, há uma mensagem de provocação à polícia.


Registro publicado nas redes sociais de um dos participantes da festa (Foto: redes sociais)
“Mãe, eu gosto de casa cheia, não adianta reclamar. A farra é aqui. Reclama lá na delegacia e manda vir me prender”, publicou um dos participantes da festa. Essa mesma foto foi alvo de diversas denúncias anônimas na Polícia Civil. Nesta terça-feira, 5, a delegada Lauana Guedes, titular da delegacia de Macambira, confirmou que o caso está sendo investigado e todos os participantes da festa estão sendo intimados.

“Eles infringiram o decreto do governador, nessa época complexa de pandemia, então todos serão intimados e responderão por esses delitos, de infração de menor potencial ofensivo. A Polícia irá ouvir um por um, respeitando as regras de distanciamento social”, comentou. De acordo com a delegada, eles responderão pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Os crimes estão previstos no Código Penal.

Além da foto publicada, os organizadores da festa chegaram a realizar uma transmissão ao vivo do encontro pelas redes sociais. Na foto publicada, há pelo menos 10 pessoas reunidas próximas umas das outras, desrespeitando o distanciamento social mínimo de dois metros.

Por Ícaro Novaes/Infonet
Com informações da SSP/SE

Comentários