Confira a entrevista com o Vereador Ricardo Possidonio, Pré-candidato a reeleição. "Cada parlamentar tem sua visão e forma de trabalhar"


Hoje estamos recebendo para o nosso quadro de entrevistas, o atual vereador Ricardo possidonio pré-candidato a reeleição em Itaporanga d'ajuda, pelo partido PSD. O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população Itaporanguense, quem são e o que fazem os propensos postulantes aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes. Assim, para conhecer um pouco sobre o que pensa o pré candidato Ricardo Possidonio, o  Portal Itaporanga Noticias apresenta uma breve conversa com ele, por meio de uma entrevista.

IN- Fale um pouco sobre você, quem é Ricardo Possidonio?
Ricardo- RICARDO POSSIDONIO é um jovem de 36 anos nascido e criado no Povoado Araticum, Itaporanga/SE. Pai orgulhoso de Matheus e Sofhia Possidonio. 
Concluir meus estudos em Licenciatura em História e Pós em História do Brasil. Tem uma história de vida marcada por uma trajetória de luta e competência, ingressou no serviço público municipal por meio de concurso público e exerce a função de Vereador no Município de Itaporanga. 

IN- O senhor é vereador no município, qual seu propósito, enquanto pré-candidato a reeleição?
Ricardo- Tenho o propósito de continuar na esfera política de meu município, ouvindo a população para poder intermediar e propor projetos de políticas públicas que ajude Itaporanga a crescer proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos, seja em termos de saúde, educação, segurança, esporte, social, cultura, comércio e demais áreas.

IN- O que não foi possível realizar nesse mandato, que o senhor gostaria de concretizar, caso seja reeleito?
Ricardo- No legislativo não temos realizações concretas ou limitadoras, depende muito do Poder Executivo. Na Câmara de Vereadores temos um processo contínuo de participação em decisões importantes para a sustentabilidade do Município. Aprovamos Plano de Governo e orçamento municipal. Debatemos e elaboramos proposituras voltadas as necessidades do município e da população, assim como fiscalizamos os atos e ações do  executivo.

IN- Ao ter passado pelo legislativo sua visão de política permanece a mesma? Se não, o que mudou?
Ricardo- Como seres pensantes vivemos em constantes processos de aprendizagem  e na política não é diferente, a experiência e vivência do primeiro mandato nos permite amadurecer e analisar os erros e acertos   na trajetória, permitindo assim a formulação de uma nova visão do processo de atuação e trabalho.

IN- Como será sua atuação no legislativo de Itaporanga, caso seja reeleito?
Ricardo- Sendo reeleito irei atuar de forma tranquila como fiz no primeiro mandato, permitindo que prevaleça meus princípios éticos e morais, atuando de forma contundente, transparente e acessível a nossa população.

IN- Em sua opinião, quais adjetivos deve ter um pré-candidato ao legislativo?
Ricardo- Um pré candidato a qualquer cargo eletivo deve está munido de princípios éticos e morais que nortei a sua conduta, deve ter coragem para enfrentar os obstáculos da trajetória, discernimento para poder servir e visão para lhe dar direção do que você realmente busca e objetivos que quer alcançar. Esses são importantes atributos de um Pre Candidato.

IN- Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último pleito?
Ricardo- Eu avalio de forma positiva, tivemos um legislativo comprometido com os problemas do município e com o seu povo. No entanto, cada parlamentar tem sua visão e  forma de trabalhar. 
A cobrança é grande e entendemos que nem tudo é como a gente pensa e quer, temos nossas limitações. Portanto é normal que a sociedade vai cobrar e criticar, faz parte da democracia e democracia é sinônimo de conflito de idéias e pensamentos. Com a chegada das eleições o povo vem acompanhando o comportamento da política no município e vai ter a oportunidade de avaliar e escolher os seus representantes novamemte para a próxima legislatura.

IN- Qual sua avaliação com relação a gestão municipal atual ?
Ricardo- Ajudei a eleger o Prefeito Otávio Sobral e Francinaldo e vejo que a gestão deles esta sendo sinônimo de um corpo sem cabeça, temos todo aparato administrativo com grande potencial e um coração financeiro forte, pulsante, a todo vapor, no entanto, esse corpo administrativo não tem cabeça. A cabeça seria formada pelo Vice Prefeito Francinaldo e Prefeito Otávio Sobral, os quais dariam direcionamento ao corpo. O Vice usufruiu de tudo até onde quis e depois caiu fora, abondonou o barco e o  Prefeito, ficou igual uma criança que desejou um brinquedo e quando teve na mão não soube brincar. Resumindo,
Otávio Sobral e Francinaldo Alves conseguiram ser os  piores gestores que Itaporanga já teve, eles foram famintos, ausentes, acomodado e não cuidou do nosso município como se propôs na eleição de 2016 ou seja deixaram o corpo administrativo do município sem cabeça, ingnorondo a política de atenção aos nossos munícipes e não cumprindo com o prometido ao povo de Itaporanga.

IN- Para finalizar, que mensagem o sr. deixa para o povo de Itaporanga D'Ajuda?
Ricardo- A você leitor, cidadão itaporanguenses ou não, estamos vivendo em uma sociedade devastada por uma pandemia que avassala a saúde, a paz, a vida, as famílias e os valores éticos, morais. É preciso seguir o curso da vida, firmes na fé e com perspectivas de dias melhores. Não podemos deixar o medo nos paralisar, se temos problemas hoje, é porque grande parte das pessoas ficam inerte em relação eles. Não podemos aceitar o sistema como ele se impõe. Quem faz a mudança somos nós e é através dessa participação ativa que geram os resultados reais. Por isso a mudança que queremos a curto e longo prazo depende de nossas escolhas. Pense Nisso!


Por Diego Andrade.

Comentários