Governador quer o retorno de 100% da frota de ônibus em Aracaju

Governador pediu à PMA que amplie a frota do transporte coletivo (Foto: Setransp)

A solicitação esta com a documentação necessaria pendentes para ser analisado, por esse motivo nao temos como dar continuidade ao processo.

O governador Belivaldo Chagas disse nesta quinta-feira, 30, durante coletiva de imprensa para anúncio do novo plano de retomada, que vai pedir ao prefeito Edvaldo Nogueira o restabelecimento total da frota de ônibus em Aracaju.

“Fiz um apelo ao prefeito para que ele determine a partir de segunda que o quantitativo do transporte público aumente de 70 para 80%. E que a partir da decisão que tomaremos em função da reabertura dos shoppings, como deverá acontecer, que tenhamos 100% da frota circulando em Aracaju”, informa o governador.

Belivaldo disse que o pedido é motivado pela alta quantidade de passageiros nos ônibus que circulam em Aracaju. “Todos vocês estão observando que o isolamento social deixou de ser aquilo que deveria ser. A população não está cumprindo. Vemos reportagens dando conta da quantidade de passageiros em excesso no transporte”, lamenta.

A superlotação no transporte público de Aracaju durante a pandemia da Covid-19 – noticiado diversas pelo Portal Infonet – vem sendo alvo de reclamações dos usuários e de diversas fiscalizações, assim como ações do Ministério Público do Estado. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) alega estar atento e intensificando os alinhamentos diários para operação do serviço junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

Por Verlane Estácio/Infonet.

Comentários