Home Office e Aulas On-line? Confira dicas que prometem impulsionar a conexão da sua internet durante a pandemia


Com a pandemia, os trabalhos que antes eram realizados no ambiente empresarial hoje estão sendo feitos dentro das próprias residências, o que demanda uma internet capaz de transmitir os dados com qualidade.

E para ajudar as pessoas que hoje precisam do famoso home office, o Diretor de Operações e Novos Negócios da SergipeWeb, Pedro Neto, separou algumas dicas que podem melhorar a qualidade da sua internet para que você tenha melhor rendimento no trabalho e possa assistir às aulas on-line com tranquilidade e sem preocupações.

Diante das variadas tecnologias utilizadas pelos provedores de internet, a mais recomendada e popular, mas ainda desconhecida por muitos usuários, é a fibra óptica, que vem transformando as rotinas durante a quarentena, com a capacidade de transmitir dados em alta velocidade, sem perdas e que dispõe da instabilidade mediante as condições climáticas.

A fibra óptica é considerada o meio mais estável por não depender de energia, sendo ela uma luz que vai de ponto a ponto dentro da sua residência, o que significa dizer que você não precisa se preocupar quando a chuva ameaçar acabar com o seu home office.

Além disso, outra dica bacana também dada por Pedro é a proximidade que deve haver com o roteador. Logo, procure criar o seu ambiente de trabalho bem próximo ao equipamento, seja na sala ou no quarto.

Há! e uma dica mais técnica, porém muito importante, é aderir ao roteador AC. Esse modelo de roteador possui o modo de comunicação mais firme e com maior capacidade de banda larga, transmitindo maior velocidade através do wi-fi.

Vale ressaltar que o roteador não tem um alcance muito longo, portanto, veja o tópico a seguir.

CABO DE REDE CONECTADO DIRETAMENTE AO APARELHO ELETRÔNICO

Conectar o cabo de rede diretamente ao aparelho eletrônico, a exemplo do notebook, também é uma estratégia eficaz! Este meio pode ser usado justamente para que não haja interferência externa no wi-fi, e é considerado o mais indicado para a realização das vídeos conferências.

Agora você pode melhorar sua rotina atual e garantir mais produtividade no trabalho! Aproveite para compartilhar essas dicas com o seu chefe e colegas de trabalho.

Este é um momento que devemos ajudar ao próximo, e você pode contar com SergipeWeb para garantir uma melhor conexão.

Bom trabalho e boas aulas!

Por Assessoria de Comunicação/ SergipeWeb

Comentários