Servidor da PMA é afastado sob suspeita de vazar dados da licitação


A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 27, um mandado judicial de afastamento cautelar das funções públicas de um servidor público da Prefeitura de Aracaju, em desdobramento da Operação Serôdio, realizada no início do mês.

Na deflagração da operação foram obtidos indícios de que um servidor da prefeitura, que atuou na elaboração da Dispensa de Licitação nº 28/2020, favoreceu o empresário vencedor com a transmissão de informações sigilosas e com orientações de como a empresa deveria proceder para se esquivar das possíveis irregularidades.

Com base nas informações coletadas, a Polícia Federal representou pelo afastamento do servidor de suas funções públicas, o Ministério Público Federal opinou pelo deferimento da medida e a 1ª Vara Federal determinou o afastamento cautelar do servidor.

A Operação apura supostas irregularidades na Dispensa de Licitação nº 28/2020, realizada pela Prefeitura de Aracaju/SE, com recursos federais, que resultou na contratação da empresa, para a montagem do chamado Hospital de Campanha, destinado ao tratamento de casos de novo coronavírus (Covid-19).

PMA

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Aracaju solicitando posicionamento sobre a nova ação da PF e a atuação do servidor, mas até o momento não tivemos retorno. O Portal Infonet está à disposição por meio do telefone (79) 99642-9640 ou e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Fonte: CS/PF/Sergipe

Comentários