40 mil sergipanos nunca estiveram em isolamento social, aponta IBGE

27 mil homens e as 13 mil mulheres afirmaram que não fizeram nenhum tipo de restrição durante a pandemia (Foto: Mário Sousa/ASN)

 

Como parte de uma versão especial da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, realizada pelo IBGE, 40 mil sergipanos afirmaram não ter feito nenhuma restrição durante a pandemia. Os 27 mil homens e as 13 mil mulheres que repassaram as informações fizeram parte da análise que investigou se as pessoas fizeram alguma restrição durante os últimos cinco meses.


558 mil pessoas afirmaram ter reduzido o contato, mas continuaram saindo de casa e/ou recebendo visitas. Ainda de acordo com o IBGE, as respostas daqueles que afirmaram ter ficado em casa e que só saíram por necessidade básica totalizaram 1.082 milhão de pessoas, enquanto 634 mil afirmaram ter ficado rigorosamente isoladas.


Das  40 mil pessoas que não fizeram nenhum tipo de restrição durante a pandemia, 14 mil delas têm entre 14 a 29 anos e 13 mil possuem de 30 a 49 anos. Além da faixa etária, a análise apontou que quanto maior o rendimento domiciliar per capita, maior foi o número de pessoas que ficaram em casa e só saíram para necessidades ou que fez um isolamento social rigoroso.


por Juliana Melo e

Com informações do IBGE

Comentários