Bairro Farolândia registra aglomeração após reabertura de bares

Segundo um internauta que mora na região e não quis se identificar, o local costumava ser frequentado por muitos jovens, mas que há muito tempo não presenciava uma grande quantidade de pessoas como foi ontem (Foto: rede social/ Aracaju Agora Notícias)

 

O bairro Farolândia, zona sul da capital, registrou na noite desta última sexta-feira, 21, grandes pontos de aglomeração após o anúncio da reabertura de bares e restaurantes. Em diversos vídeos e imagens que circulam nas redes sociais é possível identificar que muitas pessoas estavam no entorno do farol, sem itens de proteção pessoal e desrespeitando a política de distanciamento social.


Segundo um internauta que mora na região e não quis se identificar, o local costumava ser frequentado por muitos jovens, mas que há muito tempo não presenciava uma grande quantidade de pessoas como foi ontem. “O bairro é próximo de uma universidade, então geralmente os barzinhos eram um ponto de encontro. Com as aulas suspensas e os bares até então fechados, o local estava bem tranquilo”, relembra o internauta.


Ainda segundo ele, desde o início da noite de ontem já era visível um número maior de pessoas que o habitual. “Por volta 18h já estava começando a chegar o pessoal. Mas assim que passou das 22h foi uma loucura. Muita gente e música alta”, relata. “Eu moro num condomínio bem próximo ao farol então pude ver com bastante clareza a movimentação. Quase todos não usavam máscara”, completa o internauta.


Reabertura


Após quase cinco meses com as atividades paralisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), bares, restaurantes, foodtrucks, lanchonetes, sorveterias, e estabelecimento similares, retomaram as atividades nesta última quarta-feira, 19. A ação faz parte da segunda fase do plano de retomada econômica do Governo de Sergipe, que teve início na semana passada.


Apesar da reabertura das atividades comerciais, algumas medidas de segurança foram impostas para esse reinício de funcionamento. Segundo o protocolo sanitário para reabertura de bares, restaurantes e afins, publicado no Diário Oficial do estado de Sergipe, os estabelecimentos devem cumprir as seguintes restrições:


– O horário de funcionamento será de terça a domingo, em dois turnos, das 07h às 10h e das 12h às 23h, obrigando-se o estabelecimento comercial a realizar a desinfecção do local às segundas-feiras;


– A capacidade do estabelecimento deve ser limitada a 50% de sua capacidade de ocupação, devendo cada mesa contar com, no máximo, seis pessoas;


– Na disposição de lugares e mesas para atendimento ao clientes deve ser respeitado o distanciamento de 1m entre as pessoas e 2m entre as mesas; dentre outras.


por João Paulo Schneider/Infonet.

Comentários