“Com esse cenário de pandemia, as eleições deveriam ser unificadas”, desabafa Fábio Mitidieri



Na última sexta-feira, 31, em entrevista para o programa Ponto Final, o deputado federal, Fábio Mitidieri, reforçou que o momento não é apropriado para pensar em fazer campanha.

“Estamos no mês de Agosto e na véspera de começar o processo eleitoral e a Câmara dos Deputados até hoje não se reuniu presencialmente por preocupação com o Covid, mas o TCE quer que a gente vá para a rua fazer campanha e pedir voto. É muito difícil falar de eleição em meio a uma pandemia. Acho complicado e preocupante com esse cenário que estamos vivendo”, comentou.

“Como é que você vai convencer esse mesmo cidadão que está sendo orientado a ficar em casa, que ele vá para rua votar? Precisamos lembrar que teremos mais ou menos 500 mil candidatos nesse ano em todo Brasil. Não têm aglomeração maior que a eleição, mas já é uma realidade e nós nos preparamos para isso”, completou o deputado federal.

Sobre as verbas que Sergipe recebeu e sobre tudo que foi destinado para o Covid-19, Fábio Mitidieri falou com orgulho do trabalho que vem desenvolvendo.

“Quase dois milhões foram destinados para Sergipe e a distribuição é escolha do mandato, mas a fiscalização é feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por se tratar de uma emenda federal. A nossa obrigação é levar o benefício, mas quem fiscaliza são os órgãos de controle que neste caso fica sob responsabilidade do TCU e dos Ministérios”, reforçou.

“Somente neste ano de 2020 eu consegui destinar quase R$ 50 milhões para Sergipe, o grande montante foi destinado ao combate do Covid, mas vários setores foram atendidos, a exemplo de calçamento e equipamentos através da Codevasf. O mais importante foi que os 75 municípios foram atendidos através de emendas”, comentou o deputado.

O parlamentar finalizou falando sobre os projetos aprovados nessa pandemia e sua indicação como melhor deputado.

“O Congresso aprovou projetos que garantem créditos para as pequenas, micro e médias empresas, projetos para manutenção de empregos, auxílios para a Cultura, prorrogação do FIES. Foram várias aprovações para atender todos os segmentos da sociedade. O poder legislativo tem uma força muito grande e a aprovação do Fundeb reforça isso. Por isso a importância de escolher bons representantes. Um bom voto pode dar bons resultados para a sociedade”.

“A respeito da minha indicação para concorrer ao prêmio de ‘melhor deputado do Brasil’, isso me dá a sensação de que estou no caminho certo. É um estímulo para continuar trabalhando e é muito gratificante independente de qual seja o resultado”, concluiu Fábio Mitidieri.

Fonte: Fan F1

Comentários