Confiança perde para o Cuiabá e segue sem vencer pela Série B

Equipe tem segunda derrota seguida e liga o alerta na competição (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

 

A saga do Confiança em busca da primeira vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro vai continuar. A equipe azulina perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá em sua terceira partida na competição, que ocorreu nesta terça-feira, 18, às 21h30, na Arena Pantanal. Com o resultado, o Confiança foi parar na 18ª colocação, com um jogo a menos. Já o Cuiabá subiu para a 3ª colocação na tabela.


O jogo


O Confiança promoveu muitas mudanças na equipe titular para a partida. Madison, Rafael Vila e o novato Bruno Paraíba foram as novidades. Thiago Ennes, André Moritz, recuperados de lesão, voltaram ao time. A equipe foi a campo assim: Rafael Santos, Ennes, Nirley, Mancini, Silva, Amaral, Madison, Rafael Vila, Moritz, Reis e Bruno Paraíba.


Os visitantes começaram o jogo sendo mais agressivos e criando as melhores oportunidades. Reis teve duas chances para abrir o placar no primeiro tempo, mas parou no goleiro João Carlos. No final da primeira etapa, o estreante Bruno Paraíba se machucou e deixou o gramado para entrada de Mikael.


O Cuiabá não fazia uma partida inspirada, mas, ainda assim, conseguiu achar o gol. Aos 11 minutos da segunda etapa, em cruzamento para área após falta próxima a linha lateral, o zagueiro Anderson Conceição subiu mais que todo mundo e mandou a bola no travessão. Ela quicou dentro da linha e garantiu o gol para o Dourado.


O Confiança continuou com maior volume de jogo, mas mostrou dificuldades no setor de criação. A equipe desperdiçou alguma oportunidade e quase levou o segundo em contra-ataque onde Felipe Ferreira perdeu chance na pequena área. A partida terminou assim: 1 a 0 para os donos da casa.


Em coletiva após a partida, o técnico Matheus Costa falou sobre a importância da equipe ter poder de decisão para converter em gols as chances criadas. “Sabíamos que seria um adversário muito difícil, que ainda não foi derrotado no ano. O que não sabíamos é que teríamos essas oportunidades, volume de jogo, buscar o erro do Cuiabá para ter essas chances reais de jogo. As chances estão sendo criadas, precisamos ter o poder de decisão para conquistar essas vitórias. Incentivar nossos atletas, nosso trabalho, e em algum momento essa bola vai entrar, teremos mais confiança e mais ímpeto nos jogos em diante”, analisa.


O Confiança agora volta suas atenções para o duelo contra o Itabaiana, na próxima sexta-feira, 21, na Arena Batistão. É a última partida do Campeonato Sergipano e basta um empate para o Dragão sair campeão estadual.


Por Ícaro Novaes/Infonet.

Comentários