Diretor de futebol do Confiança fala sobre reforços e pressão por resultados

Ernando Rodrigues, Confiança — Foto: José Gilton / TV Sergipe
Ernando Rodrigues, Confiança — Foto: José Gilton / TV Sergipe

 

Ainda sem vencer na Série B do Brasileiro e há seis jogos sem vencer, o clima de pressão no Confiança aumentos. O Dragão já sofreu com protestos da torcida em desembarque em Aracaju na semana passada e com críticas nas redes sociais sobre o desempenho nos últimos jogos.


Em 12 jogos pós-retorno, o Dragão venceu apenas dois, empatou outros sete e perdeu três. O aproveitamento é de 36,1%. Porém, o diretor de futebol do Confiança, Ernando Rodrigues, garantiu a certeza no planejamento, em resultados melhores da equipe e que a mudança no comando técnico da equipe não seria a solução para os problemas.


- O Confiança tem um planejamento, a gente sabe que o trabalho que está sendo feito pela comissão técnica alcançou, até o momento, tudo o que foi traçado. Entendemos que quando o resultado não vem a cultura do futebol é essa de sempre tirar o treinador, mas o Confiança está entendendo que o trabalho vem sendo feito com consistência e muito bom – afirmou o diretor de futebol do clube.


O dirigente confirmou que a pressão pelos maus resultados existe, mas é mais pelo lado do torcedor. Ele entende que o desempenho está dentro do que o clube tinha traçado e que a primeira vitória vai colocar a equipe em uma crescente.


- A exigência não é fácil. A gente entende a agonia do torcedor e lógico que gostaríamos que o clube estivesse vencendo. O Matheus [Costa] foi campeão invicto do Campeonato Sergipano e sofre uma pressão dessa, imagine se não tivesse ganho. Fizemos apenas quatro jogos na Série B. Foram adversários, teoricamente mais fortes que a equipe do Confiança, e conseguimos fazer resultados importantes dentro de casa. A gente acredita no trabalho na comissão. No momento exato a vitória vai sair – declarou.


Em entrevista coletiva online montada pela assessoria do clube, Ernando também falou sobre a movimentação no mercado de contratações.


- A gente vem trabalhando com esse elenco, montado ainda com o ex-treinador Daniel [Paulista]. Foi um elenco bem escolhido, lógico que a gente não pode desmanchar tudo isso que foi feito. Dos objetivos que foram traçados pela diretoria conseguimos e só falta justamente a permanência da equipe na Série B. No decorrer do campeonato a gente vai ver se precisa de mais uma ou duas contratações e vai buscar no mercado. A princípio demos uma parada. Fizemos reposição nos setores que a comissão e a diretoria acharam que deveria fazer. Vamos aguardar a sequência do campeonato para ver se vai precisar de mais alguns reforços – contou.


Somente para a Série B o clube já anunciou Caíque Sá e Tiago Luis, eles estão regularizados e trabalham para estar nas condições físicas para estreia. Ari Moura, André Moritz, Madison e Bruno Paraíba chegaram antes e já atuaram em outras competições.


- Agora a gente acredita que essas peças que chegaram possam suprir a necessidade que vínhamos observando no elenco. O Caíque foi justamente para tirar a lacuna da posição. O Thiago vem sofrendo com algumas lesões e o Marcelinho já vem jogando em uma posição diferente há um ano. O Tiago Luis tanto faz o lado quanto dentro. O objetivo é agora ver com o foco apenas na Série B a equipe deslanchar – completou.


O próximo duelo do Confiança pela Série B é contra o Figueirense neste sábado, às 19h, no Orlando Escarpelli, pela 6ª rodada da competição.


Fonte: Por Redação do ge — Aracaju

Comentários