Ipesaúde libera renovação de carteiras por meio digital


A partir de hoje, 4 de agosto, todos os beneficiários do Ipesaúde, titulares e dependentes com carteiras vencidas ou até 30 dias antes de vencer podem acessar o www.ipesaude.se.gov.br e realizar a renovação por meio digital. 

Para acessar a página da renovação será preciso solicitar senha de acesso, depois inserir CPF e a senha gerada. O próximo passo é anexar a documentação e enviar ao setor responsável. A lista completa de documentos necessários também está no site do Ipesaúde, na aba Beneficiário/ Documentação para Adesão. 

A Gerência de Acompanhamento e Controle de Arrecadação e Contribuição do Ipesaúde (GEACAR) receberá a solicitação, analisará e prosseguirá com a renovação. No prazo de até 48h, o beneficiário receberá o link da nova carteira virtual no email cadastrado. O contato também será via email, caso o setor identifique algum problema na solicitação, como ausência de algum documento entre outros. 

Importante ressaltar que a determinação de manter as carteiras vencidas válidas até 31 de agosto permanece, mas é imprescindível que a renovação seja realizada o quanto antes. 

Dúvidas sobre a renovação virtual ou qualquer outro assunto relacionado aos serviços de cadastro podem ser esclarecidas através do 3226-2749 e 3226-2850. 

Com Informações da AGECOM

Comentários