Salários de servidores: veja como votou os deputados federais de SE

O placar foi de 316 votos a favor da manutenção do veto e 165 contrários, com duas abstenções (Foto: Agência Brasil)

 

Metade dos oito deputados federais sergipanos votaram a favor da continuidade do veto presidencial que congelou os salários dos servidores públicos até 31 de dezembro de 2021. Na prática, isso quer dizer que até o fim do ano que vem algumas categorias de servidores públicos que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-19), como os das áreas de saúde, segurança pública, limpeza urbana e serviços funerários, ficarão sem reajuste de salário.


Veja o voto de cada deputado federal sergipano


Pela manutenção do veto


Bosco Costa (PL)


Fábio Mitidieri (PSD)


Gustinho Ribeiro (SD)


Laércio Oliveira (PP)


Pela derrubada do veto


Fábio Henrique (PDT)


Valdevan Noventa (PSC)


João Daniel (PT)


Ausência


Fábio Reis (MDB)


Entenda o caso


A suspensão de reajustes até 2021 foi exigida pelo Poder Executivo na tramitação do Projeto de Lei Complementar 39/20 em troca do socorro financeiro de R$ 125 bilhões aos estados e aos municípios em razão da pandemia de Covid-19. Desse total, R$ 60 bilhões são em dinheiro novo e o restante na forma de adiamento de dívidas com a União.


Ao aprovar o pacote de ajuda a estados e municípios, disciplinado na Lei Complementar 173/20, o Congresso inicialmente autorizou governos locais a reajustar salários de funcionários que trabalham na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, a exemplo dos da saúde e da segurança pública. Esse dispositivo, no entanto, foi vetado pelo presidente da República.


por João Paulo Schneider


Com informações da Agência Câmara de Notícias

Comentários