Diego Costa não se garante no Atlético e brinca sobre Suárez: "Um mordendo e outro batendo"

 

Suárez entrou no lugar de Diego Costa no segundo tempo — Foto: Reuters


Diego Costa abriu o caminho para o Atlético de Madrid golear o Granada por 6 a 1 com o primeiro gol. E cedeu espaço para Luis Suárez brilhar na sua estreia pela equipe, com dois gols e uma assistência. A concorrência pelo posto de centroavante do Colchonero deve se acirrar, mas o atacante hispano-brasileiro não se importa. Ele celebra a chegada do uruguaio. E usa o bom humor.


“É muito bom. Um mordendo e o outro batendo”, comentou, em entrevista à emissora “Movistar+”.

Diego, claro, se referia à mordida que Suárez deu em Chiellini, na Copa do Mundo de 2014, e ao seu próprio histórico de jogador com temperamento forte em campo. Ao analisar mais seriamente a contratação, o camisa 19 admitiu que estranhou a postura do Barcelona com do uruguaio.


– Temos um jogador como Luis, que por sorte deixou o Barcelona. Não sei como uma equipe como essa o deixou sair. Mas, para a gente, é ótimo, nos dá muito com os seus gols e dentro do vestiário com o seu espírito guerreiro, sua vontade de ganhar e de conquistar títulos.


Embora dê as boas-vindas para Suárez e enxergue um bom futuro no Atlético ao lado do novo companheiro, Diego Costa não se garante no time. Ele diz que está à disposição da diretoria, caso o clube entenda que o melhor é encontrar um novo time para o hispano-brasileiro.


– Eu deixei o clube decidir meu futuro. Em nenhum momento quis brigar para ser um peso aqui dentro, pelo contrário. Eu deixei claro para o clube. Estava aberto para ouvir, se iam me vender, se havia uma possibilidade de empréstimo, se queriam a rescisão para que ficar livre, eu aceitava. Falei com o clube, com o mister (Simeone), deixei muito claro o que acontecia, e se estou aqui vou brigar e seguir lutando. Se as lesões me ajudarem, vou estar presente, mas se houver uma possibilidade de sair e for o melhor, estou à disposição.


Aos 31 anos, Diego tem contrato com o Atlético até o fim da atual temporada, em junho de 2021. Em 2019/20, ele fez cinco gols em 30 jogos. A janela de transferências na Espanha se encerra no próximo dia 5 de outubro.


Por Redação do ge — Madri

Comentários