"CPI da Covid pode recair em crime de responsabilidade contra Bolsonaro", diz Rogério Carvalho

Foto: Arquivo/Fan F1.

O posicionamento do presidente Jair Bolsonaro e as ações empreendidas pelo Governo Federal no combate à pandemia são campos de discussão constante e polêmica, visto o agravante cenário de mortes, que se aproxima das 400 mil, segundo boletim epidemiológico nacional mais recente.

E avaliando justamente essa conjuntura, o senador federal petista e médico, Rogério Carvalho, afirmou que com os encerramentos dos trabalhos, o presidente Jair Bolsonaro poderá ser acusado de crime de responsabilidade. A afirmação se deu durante entrevista ao Programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM.

“Ele propôs deixar a população exposta ao vírus para adquirir a imunidade, para os mais fracos morrerem e os mais fortes sobreviverem. Aglomerou, não defendeu o isolamento, nem fez o uso de máscaras, além de ter sido negligente na compra de vacinas e acordos de transferência de tecnologia”, disse Rogério, mencionando ainda que um Impeachment pode ser solicitado dependendo do impacto que a CPI irá gerar na sociedade.

O senador revelou que a comissão responsável pela CPI irá trabalhar três dias por semana, na esperança de concluir as investigações num prazo de 90 dias, possibilitando a geração e divulgação dos relatórios.

Para Rogério, a CPI da Covid tem um objetivo determinado, que é investigar porque não há vacinas em quantidade suficiente para imunizar a população regularmente. “Fatos correlatos a isso também serão investigados.Tudo aquilo que tiver relevância, prestaremos conta à sociedade, para responder o motivo de termos tantas mortes”, disse o senador.


Nesse sentido, Rogério revelou que ainda na próxima semana serão ouvidos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os ex-ministros da pasta no governo Jair Bolsonaro: Luiz Henrique MandettaNelson Teich e Eduardo Pazuello.

Fonte: Fan F1.

Comentários