Governo amplia Cartão Mais Inclusão para mais 5 mil famílias

 

Foto: Ascom/Seias.

O governador Belivaldo Chagas sancionou a Lei N 8.825, publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (05), que autoriza a ampliação do Cartão Mais Inclusão – CMais para atender, com o pagamento de duas parcelas de R$ 200, aos trabalhadores autônomos ou informais (sem carteira assinada), que estejam inscritos no Cadastro Único – CadÚnico e se encontrem na condição de extrema pobreza ou pobreza. O benefício se destina, especificamente, àqueles que, atualmente, não estão contemplados pelo Bolsa Família ou pelas outras modalidades do CMais.


A medida deve beneficiar cerca de 5 mil pessoas. “O Governo de Sergipe continua buscando meios de ampliar o número de famílias atendidas com o auxílio do Cartão Mais Inclusão, que tem sido muito importante para milhares de pessoas garantirem seu alimento, nesse momento de grande dificuldade”, afirmou Belivaldo.


Cartão Mais Inclusão


O Cartão Mais Inclusão é um Programa de Transferência de Renda criado pelo Governo de Sergipe para mitigar os efeitos da pandemia na segurança alimentar e nutricional das famílias em extrema pobreza. Desde a criação do CMais, o Governo de Sergipe já investiu mais de R$ 25 milhões no pagamento de quase 250 mil benefícios.


Com Informações da ASN.

Comentários