"Governo Federal foi ineficiente quanto às vacinas e ao auxílio emergencial", diz Fábio Henrique

Foto:  Arquivo Fan F1.

 Na opinião do deputado federal Fábio Henrique (PDT), o atual cenário de crise no campo social e financeiro brasileiro é um reflexo da ausência de uma política eficiente do Governo Federal para fornecer apoio à população durante a pandemia. Esta fala foi proferida durante entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, na tarde desta terça-feira, 27.

Discutindo comentário do presidente Jair Bolsonaro, que responsabilizou governadores e prefeitos pela falta de empregos e também pela fome no país, Fábio posicionou-se contrário e ressaltou a necessidade de dar assistência aos cidadãos em momentos como este.

“Não sou a favor de lockdown, mas se prefeitos e governadores não tivessem adotado medidas restritivas estaríamos na mesma situação da Índia, com pessoas morrendo na rua. No entanto, só se faz lockdown quando se dá oportunidade do povo viver. É muito fácil para quem tem o seu salário certo e fixo no final do mês, ficar em casa”, disse o deputado.

Fábio Henrique afirmou ainda o pagamento do auxílio emergencial no valor previamente estabelecido era essencial para não deixar o povo “morrer de fome”, e que apresentou proposta para manter o valor. Porém, o montante foi reduzido pelo governo, juntamente com o número de pessoas beneficiadas.

Segundo o deputado, a situação se agravou ainda mais devido à falta de celeridade na compra de vacinas, o que relegou a população ao perigo iminente do vírus.

Em relação a uma possível candidatura do prefeito Edvaldo Nogueira ao Governo do Estado, Fábio revelou que o PDT dará total apoio caso o mesmo deseje fazê-lo no futuro, mas que a situação não está nas prioridades do prefeito no momento.

Por fim, Fábio fez uma avaliação da gestão do governador Belivaldo Chagas, classificando-o como um bom gestor. Ele ressaltou que o mesmo tem ajustado as contas do estado, pagando servidores em dia, e dando celeridade na infraestrutura do município, no tocante à realização de obras.

"Já disse ao governador que no que ele precisar estamos aqui para ajudar. Nosso partido tem que ser Sergipe em primeiro lugar. Eu já disse que quem assumir após Belivaldo encontrará um cenário melhor do que ele encontrou quando assumiu", finalizou Fábio Henrique.

Fonte: Fan F1

Comentários