Reunião com Lula dará "carta-branca" para Rogério conduzir projeto do PT para 2022

Foto: Divulgação/Fan F1

O Senador Rogério Carvalho (PT) afirmou que na próxima semana se reunirá com o ex-presidente Lula, em Brasília, para definir as prioridades do Partido dos Trabalhadores em Sergipe para o pleito de 2022. A informação foi concedida durante entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta sexta-feira, 23. 

“O presidente deve vir a Brasília, a gente já tem uma reunião agendada e vamos discutir o caso de Sergipe (...), vamos discutir o Brasil, vamos discutir a vinda de novas lideranças para o PT e tentar fazer o encontro dele com outros senadores. Vai ser um momento importante a vinda dele a Brasília, e nós vamos trabalhar para que a gente possa ter vários contatos com lideranças do Brasil inteiro”, disse o senador.  

Rogério Carvalho aproveitou a oportunidade e desmentiu informações que circulam no meio político de que Lula não está disposto a apoiar uma candidatura do PT ao Governo do Estado. “Não existe essa discussão, existe uma clareza de que a gente precisa ter um palanque bem organizado e que a gente possa fazer isso com calma e no momento oportuno”, completou. 

O senador também avaliou a postura do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que tem se posicionado como um grande lulista, principalmente depois que o nome do ex-presidente retornou a ser ventilado para o cenário de 2022. “Jackson sempre teve uma relação muito próxima, e eu vejo com muita naturalidade”. 

CPI

Rogério acredita que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar a atuação do Governo Federal frente a pandemia do novo coronavírus, terá conclusão com bons resultados se seguir pelo caminho do vírus. 

“Se ela seguir o vírus, ela vai conseguir ter um começo, meio e fim com resultado claro, para mostrar para a sociedade brasileira que não foi só um ato de incompetência do Governo Federal, mas um ato deliberado de uma maneira de encarar a pandemia: que foi largar os brasileiros a sorte para adquirirem imunidade”, explicou.   

Decisão do STF

A maioria dos ministros manteve a decisão da Segunda Turma que declarou o ex-juiz da Operação Lava-Jato Sérgio Moro suspeito nos casos envolvendo o ex-presidente Lula. 

Rogério Carvalho avalia as consequências que esta decisão resulta. “A partir de agora, o presidente Lula não tem nenhuma condenação, além de ficar provado que o ex-ministro Sérgio Moro, os procuradores e toda a operação no que diz respeito ao ex-presidente Lula teve uma combinação com uma intenção política. Isso é muito grave porque interferiu no pleito eleitoral de 2018 e hoje pesa sobre o dia a dia das pessoas”, finalizou.  

 Por Gabriel Jesus

Fonte: Fan F1

Comentários