Sergipanos responsabilizam Bolsonaro e votariam em candidato apoiado por Lula

Sérgio Lima/Poder 360

A pesquisa do Instituto Padrão, divulgada nesta terça-feira, 27, com exclusividade pelo Jornal da Fan da Rádio Fan FM, mostra também que a maioria dos sergipanos responsabilizam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela crise do novo coronavírus, assim como desaprova a sua administração e pretendem votar em candidato ao Governo de Sergipe apoiado pelo ex-presidente Lula (PT). 

A Pesquisa ouviu 988 pessoas, entre os dias 21 a 24 de abril, das regiões do Leste, Centro Sul, Sul e Baixo São Francisco sergipano. A margem de erro é de 3,12% para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. 

Para 52,9% dos sergipanos, o presidente Bolsonaro é responsável pela atual situação da crise do coronavírus. Outros 35,8% citam os governadores, enquanto 12,3% responsabilizam os prefeitos. 

A forma como Bolsonaro está conduzindo o país é desaprovada por 58,8% dos sergipanos. Somente 28,3% aprovam a gestão do presidente. Já os 12,9% não sabem ou estavam indecisos. 

Governo de Sergipe

A pesquisa do Instituto Padrão questionou também se os entrevistados votariam em um candidato a governador de Sergipe apoiado pelo ex-presidente Lula. Para 50,5% responderam que sim, enquanto 16,9% disseram que não. Outros 30,4% não votariam de jeito nenhum e 2,2% não sabem ou estão indecisos. 

Fonte: Fan F1, Por Gabriel Jesus 

Comentários