Atlético-MG sonda Diego Costa, que vai esperar janela da Europa para definir futuro

Diego Costa comemora após marcar para o Atlético de Madrid sobre o Elche Getty Images

 Apesar da grande fase que Hulk vive no Atlético-MG, o clube segue em busca de um novo centroavante e inclusive já sondou a situação de um nome de peso: Diego Costa. Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid, o jogador de 32 anos foi procurado pelo Galo, segundo informações do repórter dos canais Disney Vinicius Nicoletti.


Ainda de acordo com Nicoletti, a primeira oferta do clube mineiro foi considerada baixa por Diego, que aguardará a janela de transferências europeia abrir, logo após o fim da atual temporada no Velho Continente, para definir o seu futuro. O Atlético-MG procurou a reportagem e negou o contato.


Além do Atlético-MG, o São Paulo também foi atrás do atacante em busca de uma conversa. Diego Costa nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro e está na Europa desde 2006, quando estreou pelo Braga.


O atleta está livre no mercado desde o fim de dezembro do ano passado, quando deixou o Atleti por motivos pessoais. Diego não entra em campo desde o dia 22 do mesmo mês, quando atuou durante apenas três minutos em vitória sobre a Real Sociedad, em LaLiga.


Além de ter atuado na Espanha, incluindo a seleção, o atacante também jogou três temporadas no Chelsea, da Inglaterra, onde inclusive foi bicampeão da Premier League.


Fonte: ESPN.


Comentários