Mesmo saindo do PT, Francisco Gualberto afirma apoio à Lula nas eleições 2022

Foto: Divulgação/FanF1
 

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) disse que pretende deixar seu atual partido, que ajudou a construir, “na residência das lembranças” e ligar-se a outras agremiações de seu agrupamento para a disputa nas eleições 2022. 

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Sergipe Verdade, da Rádio SIM Fm, na tarde desta quinta-feira, 20. 

“Em verdade, estou afastado das discussões internas dentro do Partido dos Trabalhadores há praticamente 2 anos. Não posso mentir para ninguém, no momento adequado estudo disputar as eleições de 2022 com o grupo que hoje é liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD)”, disse ele.

No entanto, Gualberto explanou que este desligamento não o impediria de apoiar o ex-presidente Lula, que reconquistou recentemente sua elegibilidade, em uma candidatura no próximo ano.

Articulado atualmente ao bloco governista liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), Gualberto expôs ainda que pretende concorrer ao cargo de deputado federal e que já recebeu convites de dentro de seu bloco. Ele revelou que nomes como o PDT, PC do B e PSD estão em sua gama de opções.

Com relação a uma possível candidatura de Lula, o atual deputado enfatizou que esta se separa de suas relações com o partido, e que o nome do ex-presidente se apresenta como uma alternativa quanto ao atual cenário de negacionismo no governo federal diante da crise da pandemia.

“Com ele, há a possibilidade de tirar aqueles que defendem a retirada de liberdade social. Se o nome de Lula é capaz de fazer, como já mostrou em eleições passadas, e conduzir o Brasil para todos, mas privilegiando os pobres e aqueles que mais precisam, eu fico feliz”, finalizou Francisco Gualberto.

Fonte: Fan F1.

Comentários