“Meu filho correu com medo da viatura, eles não respeitam nem criança”, diz mãe de garoto morto em ação da PMSE

 

Imagem Divulgação/ Fan F1.

Justiça e o esclarecimento da verdade. É o apelo de Betânia Galdino, a mãe de criação da criança de 11 anos que morreu após ter sido baleada em uma ação da Polícia Militar no bairro Olaria, em Canindé de São Francisco.

Em entrevista exclusiva ao Portal Fan F1, a mulher desmentiu as alegações de que seu filho, Vitor da Silva Santos, possuía envolvimento com o tráfico de drogas e que o mesmo estava em posse de uma arma. 

Betânia, que é a mãe de criação do garoto e quem compartilhava seu convívio diário, esclareceu que declaração que consta em relatório da Polícia, onde se afirma que mãe do garoto teria relatado o filho era usuário e traficante de drogas, não partiu dela, e sim, da mãe biológica do garoto.

“Mataram um menino trabalhador, vendedor de cocada. Ele estava na esquina e correu quando viu a viatura com medo de ficar no lugar, pois eles chegam com muita violência, não respeitam nem crianças, nem ninguém”, comentou a mulher.

Em suas palavras, a ocorrência gerou comoção e revolta entre população do bairro, pois há truculência nas abordagens policiais no bairro, e por isso, a criança, que estava sozinha, agiu por medo.

“Quero justiça, pois amanhã pode ser outra mãe que vai perder outro filho. Eles passam quase atropelando, falam que aqui Olaria só tem o que não presta, mas aqui tem gente de bem sim, meu filho era uma delas”, finalizou.

Betânia afirmou ainda que família entrou com uma ação no Conselho Tutelar com o objetivo de conseguir esclarecimentos sobre a motivação da ação policial, mas que nenhum parecer foi fornecido até o momento.

A nota da Polícia Civil informa que na ação da Polícia Militar, o garoto estava com dois homens conhecidos na região como traficantes e em um local onde foi constatada em investigações e no relato de populares como ponto de venda de drogas. A Polícia afirmou que um inquérito policial foi instaurado para apurar a ocorrência.

Fonte: Fan F1

Comentários