Sergipe é o campeão estadual de 2021

 

Foto :Divulgação/Fan F1

O Club Sportivo Sergipe voltou a levantar a taça do Campeonato Sergipano. É a 36ª vez que o clube vence a competição. O título veio com derrota sobre o Lagarto, por 1x0, neste sábado, em partida disputada no Estádio Paulo Barreto. No placar agregado das duas partidas final, Sergipe superou o Lagarto por 3x2

O gol marcado por Neto no finalzinho da partida. O Gipão fez valer a vantagem construída na primeira partida para poder levar a taça para o João Hora.

O último título estadual do Sergipe havia sido em 2018, com vitória sobre o Itabaiana na final. Curiosamente, naquela ocasião, o técnico também era Elias Borges.

Nesta edição do estadual, o Sergipe foi irregular sob o comando do técnico Paulo Foiani. No final da fase de grupos, o treinador paulista foi demitido e a diretoria anunciou Elias Borges. O Gipão garantiu a vaga na fase mata-mata do estadual com o pior desempenho entre os quatro classificados, na segunda colocação do Grupo A. A recuperação do bom futebol veio logo em seguida, na fase mais importante da competição.

Elias Borges promoveu mudanças impactantes na equipe alvirrubra, como a saída do goleiro Marcão da equipe titular, para entrada do reserva Igor, que se destacou, principalmente contra o Confiança, nas partidas da semifinal, e tomou conta da vaga.

Com discurso de humildade e empurrando o favoritismo para o outro lado, Sergipe superou o grande favorito do estadual, o Confiança, e agora também derrota o Lagarto, equipe sensação do campeonato e comandada pelo experiente Betinho.

Agora o alvirrubro volta suas atenções para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe sergipana enfrenta o Bahia de Feira, na estreia da competição nacional, no próximo dia 5, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana/BA.

Fonte: Fan F1

Comentários