Sergipe quebra tabu, vence o Confiança e está na final do estadual

Jogadores do Sergipe comemoram vaga na final do Campeonato Sergipano 2021 — Foto: Reprodução/TV Sergipe


A vitória do Sergipe por 1 a 0 sobre o Confiança neste sábado, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Sergipano, foi importante por diversos motivos para a equipe alvirrubra. O Sergipe agora está na final do estadual, mas não é só isso.


O tabu foi quebrado! O Sergipe não vencia o Confiança há 10 jogos. A última vitória sobre o Dragão foi há mais de três anos, no dia 18 de fevereiro de 2018, com gol de Nino Guerreiro.


Além disso, o Sergipe não vencia jogando em Aracaju desde julho do ano passado. Foram sete jogos, seis empates e uma vitória. O último triunfo do Gipão na capital sergipana foi contra o Itabaiana, pela terceira rodada do estadual do ano passado.


O técnico Elias Borges mantém sua invencibilidade sobre o Confiança. Ele não sabe o que é perder para o maior rival como treinador do Sergipe. Até o momento, foram cinco partidas, sendo três empates e duas vitória.


Com a classificação, o Sergipe conquistou vaga para a série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil na temporada 2022, o que significa um calendário mais recheado.


Fonte: Globo esporte.com

Comentários