“O PT não está de carona no governo de Belivaldo”, afirma Rogério Carvalho

Foto: Divulgação/FanF1


“Tem muita gente querendo promover divisões”. Esta foi a declaração feita pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta sexta-feira, 18, para esclarecer que não há nenhum “arranhão” na reação entre ele o governador do Estado Belivaldo Chagas.


O senador falou sobre a sucessão estadual e ainda sobre o trabalho na CPI da Pandemia, onde ele é membro suplente.


“A CPI já tem clareza que o crime contra a Saúde Pública foi cometido por Alguns investigados, entre eles Marcelo Queiroga, Ernesto Araújo, Abraham Weintraub, Nise Yamaguchi e Eduardo Pazuello”, detalhou.


Rogério ainda lamentou que enquanto outros países avançavam na imunização de suas populações, o Brasil seguia o caminho inverso, o que atrasou bastante a vacinação por aqui, segundo ele.


“Nós poderíamos no primeiro trimestre de 2021 ter mais de 100 milhões de doses, que permitiriam imunizar toda a população de maior vulnerabilidade, mas isso não aconteceu”, disse Rogério Carvalho.  


2022


Sobre 2022, o senador afirmou que mesmo com todos os compromissos em Brasília e com as atividades na CPI, é possível pensar em 2022.


“Quem é da política fala sobre política. É natural que a gente não pare de pensar no nosso estado. Falar sobre eleições é importante, mas ela não pode ser o principal assunto agora.”, ponderou.


Rogério deixou claro que possui uma boa relação com o governador Belivaldo Chagas (PSD), em tom equilibrado, destacou o que vem fazendo no Senado Federal e reafirmou o desejo de ser o candidato do grupo governista em 2022.


“Nossa candidatura está à disposição. O partido tem a definição de que se o PT tiver um candidato ao Governo, serei eu, mas a gente faz parte de um grupo e precisamos ouvir outras lideranças. É um momento de construção, não de definição. Liberei R$ 14 milhões para o recapeamento da rodovia João Bebe Água, R$ 5 milhões para Segurança Pública, intermediei a relação do governador com o Ministério da Saúde para aquisição de respiradores. É uma participação altamente colaborativa que me credência para candidatura à sucessão estadual”, pontuou.


Ele ainda lembrou que a vice-governadora, Eliane Aquino é do PT, que Edvaldo foi eleito com o PT, que Jackson Barreto foi eleito com o PT e que o partido foi o responsável pela reorganização do bloco governista com Marcelo Déda, à época.


“O PT não está de carona no Governo de Belivaldo, o PT foi eleito junto com Belivaldo, mas ele é o governador e pode eleger quem quiser”, finalizou.


Fonte: Fan F1

Comentários