Bombeiros resgatam homem em poço artesiano de 18 metros no município de São Cristóvão

 


Foi sob aplausos da população que os bombeiros resgataram um homem de um poço artesiano com 18 metros de profundidade. O resgate aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), no município de São Cristóvão, e a ocorrência foi atendida pelas guarnições da Unidade Operacional Escola (UOE) e do Quartel Central. O homem foi retirado do poço apenas com escoriações e conduzido pelo Samu para o hospital.

“Quando ele caiu, meu pai pediu ajuda aos vizinhos, que trouxeram uma corda e ele ficou segurando nela. Se não fossem os bombeiros, não conseguiríamos tirar, salvar a vida dele. A sensação é de alívio”, afirmou o irmão da vítima, Asidézio dos Santos Moraes.

Segundo o sargento Bruno Moraes, quando a guarnição chegou ao local, verificou que a vítima estava consciente e orientada. “Ele estava segurando a corda e verbalizando, então montamos o sistema de poço para o resgate”, apontou o bombeiro.

O aluno do Curso de Formação de Sargento (CFS) Marcelo Alcântara foi quem fez a descida no poço. “Felizmente a vítima estava tranquila, até me ajudou na clipagem, porque era um ambiente muito estreito. A sensação é de dever cumprido, de resgatar mais uma vítima. A felicidade de ajudar o próximo é a maior gratificação do bombeiro”, contou o militar.

 

Fonte: ASCOM CBM/SE

Comentários