Cerca de 20 condutores são autuados por embriaguez ao volante

Dois dos condutores foram detidos pelo crime de embriaguez ao volante.

A Companhia de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (CPTran) autuou ao menos 20 condutores por conduzirem veículos sob o efeito de bebidas alcoólicas durante o último final de semana na Grande Aracaju. Dois deles foram detidos pelo crime de embriaguez ao volante. No período, também foram registrados acidentes de trânsito.

Segundo informações da CPTran, tanto os condutores que fizeram o teste do bafômetro com a constatação de álcool no ar expelido, quanto os que se recusaram a fazer, tiveram suas habilitações recolhidas para processo de suspensão e haverá o pagamento de multa de R$ 2.954,00.

Ainda conforme a CPTran, até o início da tarde do domingo, dois condutores tiveram que ser levados à delegacia por terem testado os valores de 0.84 e 0.96 mg/l de álcool expelido no ar. A partir de 0.34 mg/ l, o condutor já deve ser conduzido a uma unidade policial pelo crime de embriaguez, previsto no artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Colisão com motociclista

Um condutor com sintomas de embriaguez foi conduzido à delegacia após colidir com um motociclista na tarde desse domingo, 25. O acidente ocorreu na rua Espírito Santo, em Aracaju. Um veículo de modelo HB20 colidiu com o veículo ciclomotor. O motociclista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O condutor do carro se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas como tinha sinais visíveis de embriaguez foi conduzido à delegacia.

Engavetamento

Ainda no domingo, pela noite, a CPTran também registrou um engavetamento provocado por um condutor embriagado na avenida Augusto Franco, em Aracaju. Ao chegar ao local, a equipe policial verificou que três veículos se envolveram no acidente. O condutor de um deles, ao fazer o teste do bafômetro, obteve resultado de 1.15 mg/l de álcool expelido no ar. Com o resultado, acima de 0.34 mg/l, ele foi conduzido à delegacia.

Fonte: SSP/SE

Comentários