PM registra 154 casos de perturbações de sossego na capital

 

Na capital, foram 250 ocorrências que aconteceram em 65 localidades diferentes (Foto: PMSE)

A Polícia Militar apresentou o balanço parcial das ocorrências policiais deste final de semana. O policiamento teve como foco principal a fiscalização em cumprimento ao decreto governamental, bem como levar a conscientização da população acerca dos cuidados sanitários, com o intuito único de salvar vidas.

Foram 21 acionamentos no interior do estado, dos quais 11 envolviam ocorrências de perturbação do sossego alheio. Em 12 daqueles houve a necessidade da intervenção policial para averiguação se o nível da aglomeração estava dentro do permitido em decreto. Em cinco casos houve descumprimento do decreto e as medidas foram tomadas.

Só na sexta-feira, dia 16, 59 estabelecimentos comerciais foram fechados no interior do estado, por estarem além do horário permitido. Um evento clandestino foi flagrado e encerrado de imediato com as devidas responsabilizações.

Três Relatórios de Ocorrências Policiais – ROP’s – foram confeccionados e duas prisões efetuadas. A maior parte dessas ocorrências aconteceram nos municípios de Estância e Simão Dias.

Capital

Já na capital, foram 250 ocorrências que aconteceram em 65 localidades diferentes. Com margem de atendimento de quase 97% das ocorrências, em função da disponibilidade das viaturas que estavam de prontidão em quase 91% delas. As ocorrências de maior frequência dizem respeito a perturbação do sossego alheio que englobam quase 62% do total das ocorrências; foram exatos 154 fatos atendidos só nessa sexta-feira.

As demais ocorrências da capital envolveram averiguação de pessoa em atitude suspeita, com 14 ocorrências; outras 14 de desobediência; 11 de ameaças; oito de vias de fato e agressão; sete de furto; cinco de agressão verbal; quatro de tráfico de drogas ilícitas; quatro de acidentes de trânsito; e três de violação de domicílio.

*Com informações da PM/SE

Comentários