"Se tivesse tudo bom e tudo ótimo e nós estivéssemos no governo, nós não iríamos criticar", diz João Daniel

 



Durante entrevista ao Jornal da Fan, da Fan FM, desta segunda-feira, 01, o deputado federal João Daniel (PT) afirmou que a população compreenderá as críticas feitas pelo Partido dos Trabalhadores após sair do governo Belivaldo Chagas. 

“Nós nunca dissemos que o governo Belivaldo não presta mais (...). Se a gente não está participando desse debate e dessa construção, o nosso partido, se ele quer está na majoritária, ele precisa se colocar na disputa, e é isso que o PT fez e vai fazer críticas com respeito porque é normal e deve ser assim. Se tivesse tudo bom e tudo ótimo e nós estivéssemos no governo, nós não iríamos criticar. Portanto, nós não temos nenhuma preocupação, a população compreende o que é a saída de um governo”, garantiu. 

Na última sexta-feira, ocorreu a entrega de equipamentos para a agricultura na Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), e o governador fez um forte discurso na frente de João Daniel em relação às críticas de Rogério, mas, no Jornal da Fan, o deputado evitou rebater. “Eu acho que o governador sabe da importância do papel que nós sempre tivemos na bancada federal em defesa de Sergipe, na busca de recursos para o estado de Sergipe, tanto eu, quanto o senador Rogério Carvalho (PT)”. 

João Daniel negou que as críticas feitas pelo senador petista estavam sendo direcionadas à pasta da Agricultura. “Rogério é um grande companheiro, parceiro e fez uma crítica no geral, não ligada à agricultura. Às vezes pegam para tentar colocar como se fosse uma crítica a agricultura que era comandada pela indicação nossa, mas nada que a gente não compreenda que foi uma crítica no sentido geral da política do estado de Sergipe”, relativizou. 

O deputado federal também esclareceu que o PT de Sergipe ainda não definiu suas estratégias de finalização de alianças para as eleições de 2022. “O senador Rogério Carvalho que tem uma história, uma liderança e um papel fundamental no Partido dos Trabalhadores, tem se dedicado parte do tempo para conversar com partidos e lideranças políticas e o PT autorizou iniciar essas tratativas no sentido de que nós queremos organizar um grande movimento nacional sobre a liderança do ex-presidente Lula”. 

Na oportunidade, João disse que os cargos a vice-governador e ao Senado Federal serão de candidatos de outros partidos. Há um consenso hoje dentro do partido dos trabalhadores em Sergipe, pela grande maioria aprovada, de que nós precisamos voltar a governar o estado de Sergipe(...). Nesse caso, é necessário que se abra a vaga do majoritário seja de vice, seja de senador”, completou.

Fonte: Fan F1

Comentários