“Teremos compromisso com o governo, mas não será o partido do amém”, diz André Moura

 


O programa Sergipe Verdade, da Rádio Sim Fm, conversou ao vivo por telefone, na tarde desta quinta-feira, 28, com o presidente do partido político União Brasil no estado de Sergipe, o ex-deputado André Moura.


Na ocasião, Moura fez uma avaliação sobre a participação do União Brasil no processo eleitoral de 2022 e na cena política nacional, visto que a legenda, apesar de recente, conseguiu galgar importantes conquistas e projetar alguns destaques no pleito deste ano.


“Minha avaliação é extremamente positiva. É um partido novo, que nasceu em março de 2022, no ano das eleições. Um partido em Sergipe com nove meses de existência e durante esses nove meses, sem sombra de dúvidas, foi o partido que mais cresceu no estado de Sergipe, juntamente com o PSD, partido do governador Fábio Mitidieri. Foram os partidos que mais elegeram deputados federais. O PSD elegeu dois deputados federais e o União Brasil, também elegeu dois federais: Rodrigo Valadares e, com destaque, a deputada Yandra, a primeira deputada federal mulher eleita em Sergipe e a mais votada do estado entre homens e mulheres. Da mesma forma na eleição para deputados estaduais. Somos a segunda maior bancada da Assembleia, com quatro deputados estaduais. E destaque para o deputado estadual mais votado das eleições, o deputado Cristiano Cavalcante. O União Brasil nasce grande, tem apenas nove meses de existência, mas se consolida, ao lado do PSD, como o segundo maior partido de Sergipe e a terceira maior bancada do país”, avalia o ex-deputado.


Ao ser questionado sobre a declaração de Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, de que o partido não será base do Governo Lula, apesar dos 3 ministérios assumidos pela legenda, André Moura também aproveitou para falar sobre a postura da legenda em relação ao Governo Lula a nível estadual.


“Veja, o partido dialogou, nesses últimos dias, com o presidente Lula, inclusive com a indicação de nomes para o Ministério do Turismo e da Integração Nacional. Mas o que o presidente Luciano Bivar disse é que o partido dará apoio e sustentação ao governo de Lula naquilo que for importante para o país. Não é por estar participando e indicando ministérios que o partido dirá amém a tudo que for para o Congresso Nacional por parte do Governo Federal. Teremos compromisso com o governo, mas não será o partido do amém”, diz André Moura.

Fonte Fan F1.


Comentários