Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, aos 68 anos

 


Morreu neste domingo (8), Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite. Nascido em 1954, o ex-jogador de futebol faleceu aos 68 anos de um câncer no intestino, descoberto em 2021. Dinamite deixa quatro filhos.


Em dezembro, uma foto no Instagram do ex-jogador gerou repercussão, na qual comemorava a companhia da neta: "felicidade dupla estar em casa e assistir a vitória do Vasco. Como é bom receber esse abraço, Valentina."


Ídolo do Vasco da Gama, ele foi jogador do clube durante a década de 70, 80 e 90, onde encerrou a carreira e jogou por 21 dos seus 22 anos como atleta.


Maior goleador da história do Vasco, é também o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca. Além disso, Dinamite foi o atleta com mais jogos disputados e maior artilheiro do Estádio de São Januário. Junto com Pelé e Rogério Ceni, ele é o único jogador do futebol brasileiro a ter mais de mil jogos por uma equipe.


O ex-jogador também foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB por cinco mandatos consecutivos, além de ter sido presidente do clube entre 2008 e 2014.


Fonte: Super Rádio Tupi

Comentários