25/03/2013 11:58

Polícia prende dupla acusada de matar vigilante da Emdagro


Foto: SSP/SENovas diligências estão em andamento a fim de prender José Maciel e José das Neves. (Foto: SSP/SE)
Policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil prenderam na última quarta-feira (20), no Alto da Divinéia, em São Cristóvão, e no bairro São Carlos, em Aracaju, dois homens apontados como autores do latrocínio que vitimou o vigilante da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Jefferson Marcos Freire de Paiva, 32 anos, no dia 3 de março deste ano.

Carlson José dos Santos, conhecido como `Son`, 24 anos, e Renan Renilson da Silva, 25, também são apontados pela polícia como autores do roubo a um motel da Grande Aracaju, crime ocorrido no dia 28 de fevereiro deste ano. Renan é foragido do Presídio de Areia Branca desde o início de fevereiro. Ele nega a participação nos crimes, mas a polícia não tem dúvida da participação dele no assalto ao Motel Village, em Socorro.
Na época do crime, os dois presos mais os comparsas José Maciel Dantas, o `Dedé`, 32 anos, José das Neves Santos, o `Neguinho Ourite`, 29, e Robson Leandro Rosa Rezende renderam o vigilante do motel, tomando o revólver e o colete do profissional. "Em seguida, eles entraram no estabelecimento e invadiram os quartos, roubando os pertences dos clientes", explicou o diretor do Cope, delegado Flávio Albuquerque.
Após roubar o motel, os criminosos fugiram do local em um carro de um dos clientes do estabelecimento. Cinco dias após essa ação criminosa, os comparsas agiram na Embrapa, onde os seguranças do órgão reagiram e os bandidos revidaram matando um vigilante e ferindo outro na perna. Na fuga, os acusados levaram dois revólveres e uma motocicleta do vigilante Jeferson.
As investigações do roubo do motel e do crime da Embrapa ficaram concentradas nas mãos dos delegados Cristiano Barreto e Aliete Melo, ambos do Cope. "No decorrer das investigações, os delegados descobriram que havia uma conexão entre os dois casos e passaram realizar diligências conjuntamente. Foi verificado que nos dois casos os criminosos agiram da mesma forma sempre utilizando de violência extrema com as vítimas", explicou Albuquerque.
Segundo o delegado Flávio Albuquerque, as armas roubadas nos dois assaltos, bem como a motocicleta levada do vigilante da Emdagro foram desfeitas pela quadrilha. "Percebemos que nos últimos meses, os criminosos intensificaram o número de roubos contra os vigilantes. Eles se aproveitam da fragilidade na formação desses profissionais e atacam justamente essa vulnerabilidade para tomar as armas", destacou o delegado.
Renan e Carlson estão detidos no Cope à disposição da Justiça. Novas diligências estão em andamento a fim de prender José Maciel e José das Neves. "Apuramos que o terceiro envolvido nos crimes, Robson Leandro, foi morto por traficantes no início do mês, provavelmente, por dívida de drogas", explicou o delegado.
Fonte: SSP/SE

Comentários