Fluminense prova eficiência, goleia Volta Redonda e decide Taça Rio contra Botafogo

Fluminense prova eficiência, goleia Volta Redonda e decide Taça Rio contra Botafogo


O Fluminense não deu chance ao azar, provou sua eficiência desde a última temporada e goleou o Volta Redonda por 4 a 1, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, pela semifinal da Taça Rio. Rafael Sóbis (2), Wellington Nem e Thiago Neves marcaram os gols que levaram o Tricolor das Laranjeiras à final do segundo turno do Campeonato Carioca. Zé Augusto descontou para os donos da casa. A equipe do técnico Abel Braga enfrenta o Botafogo e precisa vencer para conquistar o título e disputar a finalíssima da competição contra o próprio Alvinegro. Por sua vez, o time do holandês Seedorf triunfou na Taça Guanabara e pode até empatar para sagrar-se campeão estadual de forma antecipada.
Wellington Nem, Carlinhos e Rhayner brilham na goleada tricolor (Foto: Rodrigo Ferreira / Photocâmera)
O jogo começou acelerado e com os dois times partindo para o ataque. O Fluminense era mais ousado, enquanto o Volta Redonda explorava os erros dos comandados de Abel Braga. Rafael Sóbis abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras logo aos 11min. Ele recebeu passe de Jean, tirou André Alves e bateu cruzado.
Logo na sequência, o Fluminense teve a oportunidade de ampliar e viu Wellington Nem desperdiçar a chance. O Volta Redonda não perdoou e empatou aos 13min. Edinho falhou e deixou Zé Augusto livre para chutar e superar Diego Cavalieri. O Tricolor não sentiu o gol e chegou próximo de marcar o segundo tento. Aos 18min, Rafael Sóbis dominou e soltou a bomba de canhota. A bola explodiu no travessão.
Apesar de partir para o ataque de forma constante, o Volta Redonda era menos eficiente do que o Fluminense. Aos 30min, o Tricolor fez o segundo gol após roubada de bola de Carlinhos. O lateral se antecipou, invadiu a área e rolou na medida para Wellington Nem. Ele tocou sem chances para o goleiro Gatti.
O mesmo Carlinhos chegou perto de balançar as redes. Aos 39min, ele cabeceou no travessão a falta cobrada pelo meia Wagner. O Fluminense continuou pressionando e provando sua superioridade. Rhayner também acertou cabeçada na trave após cruzamento de Carlinhos, mas o primeiro tempo terminou sem vantagem maior a favor do time das Laranjeiras.
O terceiro gol não tardou a sair. Logo no início da segunda etapa, o Fluminense voltou a utilizar as jogadas em velocidade pelos lados do campo. Aos 6min, Rhayner cruzou para Wellington Nem e Gatti cortou parcialmente. Rafael Sóbis pegou o rebote e estufou as redes.
Com o Volta Redonda “nocauteado”, o predomínio tricolor continuou. Rhayner e Wellington Nem tiveram chances, porém, falharam nas conclusões. Ainda deu tempo para Thiago Neves deixar a sua marca após retorno de lesão. Aos 33min, ele recebeu passe de Wagner na entrada da área, dominou e tocou por cobertura no ângulo esquerdo de Gatti. Um golaço e números finais no placar da Cidade do Aço.

Comentários