Indeciso sobre 2016, Michael Phelps admite: 'Todos urinam na piscina'

Indeciso sobre 2016, Michael Phelps admite: 'Todos urinam na piscina'

Maior campeão olímpico da história não nega possibilidade de voltar a
nadar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e diz que urinar na piscina é comum

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
michael phelps no prêmio Laureus (Foto: Agência AFP)Phelps garante que todos urinam nas piscinas
durante competições (Foto: Agência AFP)
Aposentado das piscinas desde os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o americano Michael Phelps, maior vencedor da história das Olimpíadas, com 22 medalhas no total, declarou em entrevista que é comum que os atletas da natação urinem nas piscinas das competições durante as provas e aquecimentos.
- Todos urinam na piscina. É algo normal para todos - disse Phelps ao site americano "TMZ".
Antes do multicampeão, o também medalhista olímpico Ryan Lochte, que brilhou no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, na Espanha, já havia declarado o mesmo. Em 2012, após as Olimpíadas, o americano garantiu que urinou na piscina do Centro Aquático de Londres e que ele seria o "gatilho mais rápido do oeste" quando o assunto urinar em piscinas durante competições.
- A piscina é o maior banheiro do mundo. Quando estou com vontade, seguro até cair na água. Seria ridículo recorrer aos vasos sanitários normais. Eu sigo o exemplo dos animais, que urinam para demarcar território. A piscina é meu território - disse Lochte na época.
Outra ex-nadadora americana, Carly Geehr disse o mesmo.
- Quase 100% dos atletas fazem - disse a ex-atleta.
Phelps não desmente volta no Rio 2016
Fora das piscinas desde as Olimpíadas de Londres, Michael Phelps não desmentiu a possibilidade de voltar a competir nas Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Em maio, chegou a ser cogitado que ele retornaria da aposentadoria, o que não aconteceu. Ao ser perguntado sobre o assunto em Barcelona, durante o Mundial, onde cumpriu agenda com patrocinadores, Phelps foi evasivo, mas deixou seu futuro no ar.
- Não sei. Estamos em 2013. Não há nada em curso neste momento. Meu agente perguntou onde quero estar daqui a 1, 5, 10 anos. Mas ainda tenho de tentar por isso no papel - frisou o campeão.

Comentários