Ator é vítima de homofobia no Rio de Janeiro

Ator sergipano é vítima de homofobia no Rio de Janeiro


Max do Nascimento Andrade, o “Maxie Maya”, 29 anos, é do grupo “Nós no Morro”, e mora no RJ há cinco anos.  (Foto: Carlo Wrede/ Agência O Dia/ Estadão Conteúdo )
Max do Nascimento Andrade, o “Maxie Maya”, 29 anos, é do grupo “Nós no Morro”, e mora no RJ há cinco anos. (Foto: Carlo Wrede )
O ator sergipano Max do Nascimento Andrade, o “Maxie Maya”, 29 anos, do grupo “Nós no Morro”, foi mais um vítima de homofobia no Rio de Janeiro. Na manhã do último domingo (19), ele deixava uma festa voltada ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) quando um estranho lhe agrediu com um soco no olho.
Maxie Maya contou ao jornal Extra, que deixava uma festa no centro do Rio de Janeiro e estava na escadaria da estação do metrô da Cinelândia com alguns amigos quando um estranho o abordou e o xingou de “viadinho”. Em seguida deu um soco violento que atingiu Max no olho esquerdo. Foi totalmente gratuito. Eu nunca tinha visto esse homem. Levei um baita susto. Depois do soco, caí e meus amigos vieram me ajudar. Quando eles olharam para cima novamente, o sujeito tinha sumido – contou Max.
Após a agressão, ele foi levado pelos amigos ao Hospital municipal Souza Aguiar. O ator fará outros exames para saber se ficará com sequelas, já que a visão está comprometida. Max fez um registro de ocorrência na 5ª DP (Lapa). “Passei o domingo chorando e desde então não consigo sair sozinho de casa. Estou muito assustado. Nunca fui vítima de preconceito, nem verbal. O que aconteceu me machucou demais, além do físico” desabafou Maxie, que é de Sergipe e está no Rio há cinco anos.
Com informações do Jornal da Cidade
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook

Comentários