PF cumpre mandado de busca e apreensão no Detran


Agentes da Polícia Federal realizaram uma operação de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (29) na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Ponto Novo em Aracaju.
Delegados pedem cópias de arquivos e funcionários do Detran salvam no pen drive (Foto: Marina Fontenele/G1)
Delegados pedem cópias de arquivos e funcionários do Detran salvam no pen drive (Foto: Marina Fontenele/G1)
Um dos endereços, de acordo com moradores da região, é o de Bosco Costa, que é ex-deputado e ex-diretor-presidente do Departamento de Trânsito Nacional de Sergipe (Detran), localizado na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, no município de Moita Bonita.
Os agentes estiveram também no gabinete do Detran em Aracaju e levaram documentos e computadores. Eles passaram também na casa da ex-prefeita de Moita Bonita, Leda Costa, e em um endereço em Frei Paulo.
A informação é que a operação foi intitulada Voto Dirigido. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 36ª Zona Eleitoral.
Bosco Costa não foi encontrado para comentar o caso. A Polícia Federal ainda não se pronunciou para falar o objetivo da operação.
Bosco foi diretor-presidente do Detran de 2010 a 2014 e saiu para disputar as eleições. Em 2013 ele se filiou ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), conquistou 4,90% dos votos válidos e é o primeiro suplente. Ele é natural de Itabaiana e 1989 se elegeu prefeito de Moita Bonita. Em 1994 foi eleito deputado estadual e reeleito em 1998. Em 2012 foi eleito deputado federal.

Informações do Portal G1 SE.

Comentários