CONAQJ realiza terceiro Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas em agosto

A Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (CONAQJ) realizará  nos dias 7, 8 e 9 de Agosto o III Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas. Cerca de 20 grupos da das regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste, participarão do concurso que acontecerá na cidade de Riacho Fundo II, no Distrito Federal em Brasília. O evento é uma realização (Conaqj) e contará com o apoio da União Junina Brasiliense e administração de Riacho Fundo II.
 A novidade deste ano é o carro zero Km que será da quadrilha que conquistar a primeira colocação. Além disto, uma grande estrutura será  montada para receber o evento: arquibancadas com capacidade para um grande número de público, camarote para comitiva de governo dos Estados, praça de alimentação, alojamentos para receber os quadrilheiros e vários outros elementos que irão acrescentar conforto e sucesso na realização do Campeonato de Quadrilhas.
Foto Divulgação
Para o presidente da Confederação Nacional de Quadrilhas, Michael Helry, esta edição do Campeonato promete encantar ainda mais os amantes da cultura.  "Desta vez teremos um campeonato maior que dos que já aconteceram.  Serão vinte e três estados participando do grande concurso da Conaqj. Cada Estado com a sua musicalidade, temas, cenários, um verdadeiro espetáculo para o público de todas as idades’, afirma o presidente da Confederação.
 Nos últimos dois anos, quadrilhas sergipanas estiveram entre os primeiros lugares no concurso. Em 2013, o Brasileiro foi realizado na cidade de Seropédica (RJ) e decidiu ser a japaratubense Cangaceiros da Boa a terceira colocada. Já no ano passado, em 2014, Queimados (RJ) sediou o concurso que consagrou a Unidos em Asa Branca com a segunda colocação naquele ano. Para Agosto, a representante de Sergipe, que foi definida através de concurso da Associação de Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe (ASQUAJUCE), entidade filiada a Confederação Nacional, será novamente a Unidos em Asa Branca, do Leite Neto.
Nas edições anteriores, além das belas quadrilhas sergipanas, o público pôde conhecer e prestigiar grandes grupos reconhecidos nacionalmente, como a Zé Testinha, do Ceará; Tradição, de Pernambuco; Pau Melado, do Distrito Federal; Caipira na Roça, de Manaus;  representantes de diversos Estados. Este ano um número maior de grupos participará do concurso, Estados como Piauí, Maranhão e Roraima farão sua grande estréia no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Por: Ascom

Comentários