Óleo: ministro do desenvolvimento regional diz que ações de prevenção devem ser prioritárias em Sergipe


Foto: ASN

“Muitas manchas já chegaram e outras continuam a chegar. Agora o objetivo é proteger nossas praias e principalmente nossos rios. A preocupação exposta pelo governador é com as comunidades ribeirinhas, marisqueiras, que sobrevivem da venda de pescados e crustáceos. Iremos adotar todas as estratégias necessárias para proteger nossos estuários”, declarou o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em visita a Aracaju (SE) nessa quarta-feira, 23.

O membro do Governo Bolsonaro participou de um encontro que durou cerca de duas horas no Palácio dos Despachos em Sergipe.

O ministro ouviu dos representantes de cada órgão envolvido nas ações de contingência das manchas quais as estratégias empregadas nesse trabalho em Sergipe até o momento.

Para o ministro ficou clara a situação do estado de Sergipe, mas por enquanto não foram determinadas as ações que o Governo Federal irá adotar no estado. Segundo ele ainda é necessário que o Comando Único, instalado para gerenciar esta crise, avalie o que deve ser feito diante das solicitações apresentadas.

O governador que há cerca de 15 dias criticou a demora do Governo Federal na tomada de ações, disse que saiu do encontro com o
Ministro mais animado e compreensivo. “Entendo que é algo novo para todos e isso tem resultado numa certa lentidão, porque é preciso entender qual a melhor atitude a ser adotada. Já foram liberados pouco mais de R$ 2 milhões que serão usados nas ações emergenciais, o que já reduz o custo para o Estado, que vinha bancando isso” pontuou Belivaldo.

Quem também participou do encontro com o ministro foi o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. A gestão municipal está com 60 agentes empregados no trabalho de limpeza das praias, A aproximação da alta temporada turística só faz a preocupação aumentar.

“As manchas atingem importantes destinos turísticos do nosso nordeste. Felizmente o Governo Federal tem se sensibilizado e agora precisamos avaliar qual o impacto disso na economia da nossa cidade, para adotarmos as estratégias necessárias que ajudem a superar este momento”, destacou.


Fonte: Fan F1.

Comentários