Policial Militar é preso em Itaporanga D'Ajuda por chefiar esquema de roubo e desmanche de veículos


Foto: Divulgação/Fan F1.

Na manhã desta terça-feira, 22, um policial militar identificado como José Luiz de Souza foi preso no município de Itaporanga D´ajuda (SE), onde residia, acusado de chefiar um esquema de roubo e desmanche de veículos em Sergipe. As informações foram concedidas pelo delegado Kassio Viana, da Delegacia de Roubos e Furtos, em entrevista ao Jornal da Fan. Ele foi o responsável pela operação que desarticulou o grupo criminoso.

Segundo ele, o policial é cabo da PM, está na corporação há 21 anos, lotado no Bptur e estava afastado das atividades profissionais por problemas de saúde.

“No dia 1º de agosto prendemos dois indivíduos identificados como Michael e Victor, estes, praticavam vários roubos na capital. Apuramos que eles atuavam a pedido de um homem chamado por eles de “seu Luiz”, que mais tarde identificamos como sendo o PM que acabou preso”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, o policial possui um galpão no Loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro (SE), onde foram encontrados veículos roubados e outros já desmanchados para que suas peças fossem vendidas.

De acordo com o delegado, ainda há um individuo foragido. Ele foi identificado como Edênio e seria o responsável por mediar a articulação entre o policial e os criminosos que efetuavam os roubos.

O militar irá responder por roubo e formação de quadrilha.

Lisura da Polícia Militar

O delegado Kássio Viana enalteceu a instituição e disse que a Polícia Militar é séria e não compactua com desvios. “Trata-se de uma pessoa que trabalha num órgão e que acabou se desviando de sua função de policial e passou agir como criminoso. Dessa forma, ele será tratado como uma pessoa que praticou crimes e não como policial, pois o policial trabalha para proteger a população. A maioria absoluta das nossas polícias é assim. Quem se envereda para o lado do crime não pode ser considerado policial. Infelizmente, ele está na instituição, mas tenho convicção de que depois que a Polícia Militar receber a vasta documentação probatória que liga um de seus membros ao mundo do crime tomará as providências necessárias para aplicar a punição devida”.

José Luiz de Souza estava afastado da Polícia Militar por problemas de saúde e não esboçou reação ao ser preso pelos policiais civis e militares.

Matéria atualizada para colocar a Lisura da Policia Militar.

Fonte: Fan F1.

Comentários