Marcos Santana avalia disputar vaga para a Alese em 2022

Foto: Arquivo Pessoal.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), revelou em entrevista ao Jornal da Fan na manhã desta segunda-feira, 12, que pode se candidatar para concorrer a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em 2022.


“Eu já não tenho mais essa certeza de que eu não serei candidato. É possível que eu seja candidato?  É possível, mas eu não quero, mas é possível, assim como é possível que Paulo Júnior, que é meu companheiro de trabalho, e foi companheiro de campanha e é alguém que eu posso confiar”, afirmou.


Ainda de acordo com o prefeito, outro nome cogitado para concorrer a uma das vagas do parlamento estadual seria o da secretária Fernanda Santana, uma das opções para a candidatura.


Marcos disse que defende a candidatura do ex-presidente Lula para as próximas eleições e declarou que é preciso continuar defendeu a permanecia da atual aliança de centro-esquerda no estado, liderada pelo governador Belivaldo Chagas, com a manutenção da aliança com o PT.


“Eu torço para que as forças democráticas do estado de Sergipe, incluído o Partido dos Trabalhadores, incluindo o senador Rogério Carvalho, de quem sou admiriador, que a gente possa realmente continuar unidos”, disse.


Covid-19


De acordo com o prefeito, a campanha da vacinação contra o coronavírus continua acontecendo em todo o município. Ele afirmou que no último sábado havia suspendido a vacinação por falta de doses, mas com a chegada de novos imunizantes a campanha segue normalmente nesta segunda-feira.


Marcos comentou ainda que a estratégia de vacinação no município é de imunizar as pessoas em domicílio, proposta utilizada para que os idosos não corram risco de serem infectados pelo vírus caso fosse preciso se deslocar até as unidades de saúde.


Ele também elogiou a atuação da Polícia Militar durante o período que permanece em vigor o decreto estadual que determina restrições para a circulação de pessoas em todo o estado.


Desenvolvimento


Em relação ao apoio à categoria artística, Marcos afirmou que não há projeto em vigor que atenda a demanda do setor, mas que estuda elaborar um projeto que atenda essas pessoas.


“Eu quero me penitenciar nesse momento. Esta é uma categoria que temos o maior respeito, mas temos que trabalhar com responsabilidade. Nós não temos no momento uma compensação financeira para conseguir dar apoio, mas estudamos a possibilidade”, comentou.


Durante a entrevista, o prefeito falou ainda sobre o andamento das obras em povoados e na cidade e disse que elas seguem em andamento, bem como o planejamento de novas obras e requalificação de praças e ruas.


O prefeito comentou também sobre a instalação do moinho de trigo da empresa Maratá no município, um investimento de mais de R$ 200 milhões, e disse que a expectativa é grande com a alocação do empreendimento para a geração de renda e emprego para a população.


“A Maratá é a primeira e a âncora. Com ela, estamos trabalhando para que outras empresas sejam atraídas. Tem lotes disponíveis para que empresas se instalem no município, mas a gente pede como garantia a oportunidade de emprego para as pessoas de São Cristóvão”.


Saiba mais em: www.itaporanganoticias.com

Fonte: Portal Fan F1

@itaporanganoticiasonline

#ItaporangaNoticias #Itaporanga #Noticias #Sergipe #Brasil #Repost #ItaporangaDajuda

Foto: Arquivo Pessoal.

Comentários