“A Fundação Cultural não se limita a Aracaju”, diz Amorosa que assumirá Funcap em 2023

 


Na manhã desta segunda-feira, 2, a artista e futura presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Antônia Amorosa, concedeu entrevista ao vivo à equipe de reportagem do Jornal da Fan, da rádio Fan FM, e falou sobre o trabalho que desempenhará a partir deste ano.


Amorosa afirmou que, nestes primeiros dias do ano, ainda estará em fase de planejamento e executando outras funções. Ela afirmou que a ação é para garantir que Conceição Vieira encerre o seu ciclo à frente da Fundação.


“Eu quero fechar esse ciclo para então passar à condição de serva da cultura, no sentido de dar a minha contribuição para o fortalecimento da interiorização da cultura”, afirmou a futura presidente, que completou: “As pessoas precisam entender que a fundação cultural não se limita a Aracaju. Precisamos tirar essa esfera confortável de querer fazer todas as coisas apenas na capital e lembrar que muitas referências da cultura se encontram no interior de Sergipe e precisam ser palco de visualização, de destaque”, declarou Amorosa.


A futura gestora afirma ainda que o trabalho será diverso. “Tanto numa perspectiva de intercâmbio, quanto de parceria, junto aos gestores de cultura nos municípios, que estejam de portas abertas para firmar essas parcerias”, disse.


“Sabemos e reconhecemos que temos um vasto trabalho a desenvolver. Estamos com a equipe de transição já em movimento, nas unidades que são ligadas à Fundação, precisamos fazer um apanhado, ouvir os artistas, conversar com todos os segmentos”, completou a futura gestora.


Fonte: Fan F1

Comentários