Senador Valadares fala sobre protestos no Brasil

Senador Valadares fala sobre protestos no Brasil


Senador Valadares. (Foto: Marcos Oliveira/Ag. Senado)
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) ocupou o Plenário, nesta tarde, para falar sobre os protestos realizados pelo Brasil há cerca de uma semana. Na segunda-feira, em Brasília, manifestantes chegaram a subir na marquise do Palácio do Congresso Nacional, depois de marcha que percorreu toda a Esplanada dos Ministérios. A cidade do Rio de Janeiro registrou a maior mobilização: cerca de 100 mil pessoas participaram dos protestos.
Segundo Valadares, a democracia está funcionando integralmente. “A abordagem pacífica é um direito garantido por nossa Carta Magna. O povo agiu dentro das regras estabelecidas pela nossa Constituição Federal, salvo pequenas exceções de baderneiros que atentaram contra o patrimônio público, a exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro”, afirmou.
Para Valadares, a república não será abalada. “Temos que pensar e refletir sobre esses movimentos e o recado que eles trazem. A percepção é que algo tem que mudar no Brasil de forma condizente com os anseios populares”, opinou. O senador disse que há muito que fazer nas áreas de segurança, saúde e educação, entre outras. “Creio que deve haver um projeto em nível de Brasil, algo que envolva o País estados e municípios”, disse. De acordo com Valadares, as manifestações são legítimas. “Como parlamentar sempre defendi as liberdades. A população que é detentora dos nossos votos”, concluiu.
Por Ana Paula Dourado – Assessoria de Imprensa

Comentários