Ganso perde posição, e Autuori deve estrear Reinaldo na lateral

Ganso perde posição, e Autuori deve estrear Reinaldo na lateral

Meia foi barrado para a entrada de Maicon. Além dele, Lúcio já havia sido vetado pelo treinador para o clássico deste domingo, contra o Corinthians

Por Marcelo Prado São Paulo
204 comentários
Ganso coletiva São Paulo (Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)Ganso perdeu a vaga de titular no São Paulo
(Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)
A paciência do técnico Paulo Autuori com o meia Paulo Henrique Ganso acabou. Incomodado com a fraca produção do meio-campista, o treinador resolveu tirá-lo da equipe titular que enfrentará o Corinthians, neste domingo, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. No treino realizado no CT da Barra Funda nesta sexta-feira, o treinador montou um meio-campo com três volantes e deixou claro que apenas Jadson será utilizado como homem de criação no clássico que terá início às 16h. Autuori já havia anunciado o veto ao zagueiro Lúcio, que treinou separado e sequer será relacionado para o duelo.
Irritado com a equipe, o treinador vai repetir o que fez na decisão da Recopa, contra o mesmo Corinthians. Na ocasião, ele escalou três volantes. Um que será utilizado é Maicon. Restam duas vagas que serão disputadas por Rodrigo Caio, Wellington e Fabrício, com maiores chances para os dois primeiros, já que o terceiro ainda não está 100% fisicamente por ter ficado muito tempo sem treinar com bola após ser afastado pelo ex-técnico Ney Franco.
Na lateral esquerda, Clemente Rodriguez voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Como Juan novamente não será relacionado, a tendência é que Reinaldo ganhe a sua primeira oportunidade como titular.  Uma segunda opção seria repetir o que fez contra o Internacional e improvisar Douglas na posição. Nesse caso, Lucas Farias atuaria pela lateral direita.
Como não abre mão do esquema 4-4-2, o técnico utilizará Osvaldo e Ademilson no ataque. Isso porque Luis Fabiano foi vetado pelo departamento médico por causa de uma contratura na coxa direita, enquanto Aloísio terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na derrota da última quarta-feira, para o Internacional.
- Meus times não jogam com apenas um atacante. Muito difícil, quase impossível – afirmou o treinador.
Ainda haverá mais um treino na manhã deste sábado, no CT. Mas, se não ocorrer nenhum problema de última hora, a equipe deverá jogar com: Rogério Ceni; Douglas (Lucas Farias), Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo (Douglas); Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Osvaldo e Ademilson.

Comentários